Tamanho do texto

Treinador aprovou o espírito de luta de sua equipe na vitória sobre o Atlético-PR e reforça a importância de repetir o resultado diante de Criciúma e Coritiba, no Beira-Rio

O técnico Abel Braga gostou muito do desempenho do Internacional na Arena da Baixada. Se não foi possível jogar bem no gramado encharcado do primeiro tempo, viu sua equipe adotar um estilo brigador para depois, na etapa complementar, jogar um futebol mais técnico. O treinador colorado destacou o espírito de luta de sua equipe em todo jogo e se disse muito satisfeito com o 1 a 0 obtido neste sábado, diante do Atlético-PR .

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

"Estou muito satisfeito. Foi um time que teve de jogar feio no primeiro tempo e não fez a mínima cerimônia. Mas a alma do segundo tempo foi muito boa", avaliou Abelão. "O primeiro tempo deu pena. Joguei sem um primeiro volante, como fiz contra Botafogo e Sport. Fui com jogadores muito técnicos que só corriam atrás da segunda bola. Mas fico muito feliz, pois sei que a vitória é extremamente importante", completou o comandante rubro.

E mais: Rafael Moura encerra jejum e dá vitória ao Internacional sobre o Atlético-PR

Com quatro pontos obtidos nos dois últimos jogos fora de casa, Abel ressalta a importância de o Inter fazer seis pontos no Beira-Rio contra Criciúma e Coritiba, os dois próximos adversários, para seguir sonhando em chegar ao líder Cruzeiro. Hoje os mineiros têm vantagem de 8 pontos, que pode subir para 11 neste domingo, caso vençam o clássico contra o Atlético-MG.

"A vitória dá confiança para seguir. E eu garanto ao nosso torcedor que vamos em busca de seis pontos nestes dois jogos em casa, que vamos para cima dos adversários. Vamos continuar brigando, mas se não cumprirmos esta meta fica complicado", analisou o técnico colorado.

Depois de repetir a escalação pela primeira vez em muito tempo, Abel será obrigado a mudar o time para pegar o Tigre. Wellington Paulista deixou o campo da Arena da Baixada lesionado e dará lugar a Rafael Moura, autor do gol da vitória. Ernando, que levou pontos após uma dividida pelo alto também poderá dar a Juan para a partida desta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.