Equipe agora é o oitava colocada, justamente a posição que o Liverpool ocupava antes da derrota deste sábado

Na tarde deste sábado, o West Ham venceu o Liverpool por 3 a 1, no Boleyn Ground, pela quinta rodada do Campeonato Inglês . Reid abriu o placar a favor dos donos da casa, e Sakho ampliou. Os visitantes descontaram com Sterling, mas Amalfitano marcou o terceiro dos londrinos.

Com o resultado, o West Ham subiu para a oitava colocação, com sete pontos, enquanto os Reds perderam sua posição justamente para o adversário deste sábado. Agora, ocupam o nono lugar, com seis somados.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Inglês

No próximo sábado, os Hammers visitam o Manchester United no Old Trafford, às 10 horas (de Brasília). O Liverpool, por sua vez, recebe o Everton no Anfield Road, às 8h45 (de Brasília).

Morgan Amalfitano foi o autor de um dos gols
Getty Images/Mike Hewitt
Morgan Amalfitano foi o autor de um dos gols

O jogo

A partida começou movimentada. Logo aos dois minutos, o West Ham abriu o placar. Winston Reid subiu mais alto que a defesa adversária em cobrança de falta e alcançou a bola. Ele cabeceou baixo e no meio do gol, sem chances para Mignolet defender.

Os donos da casa não pararam por aí e, aos sete, ampliaram. Diafra Sakho recebeu belo passe na entrada da grande área e chutou forte no canto esquerdo da meta de Mignolet.

O Liverpool reagiu aos 26 somados. Balotelli foi lançado em velocidade para receber passe preciso. O italiano tentou completar para o gol, mas o chute foi bloqueado pela defesa. Porém, Sterling ficou com o rebote e mandou uma bomba no canto inferior esquerdo da meta.

No fim do primeiro tempo, o West Ham teve oportunidade de marcar o terceiro. Valencia recebeu bom passe na entrada da área e finalizou forte no canto esquerdo. Entretanto, o arqueiro estava bem posicionado e fez defesa impressionante.

O primeiro lance de perigo na etapa complementar aconteceu apenas aos 25 minutos. Balotelli fez boa jogada individual e chutou da entrada da área, mas o goleiro Adrian foi ágil e executou a defesa.

O anfitrião mostrou que não estava satisfeito com os 2 a 1 e marcou o terceiro aos 43. Amalfitano recebeu belo passe e mandou no canto direito da meta dos Reds para selar a vitória no Boleyn Ground.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.