Time carioca sai na frente do marcador com gol de pênalti de Zeballos, mas mandantes chegam à igualdade com Paulo Baier

Jogadores do Botafogo festejam gol sobre o Criciúma
Fernando Remor/AGP/Gazeta Press
Jogadores do Botafogo festejam gol sobre o Criciúma

O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Criciúma, neste sábado, no Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube carioca chegou a 23 pontos e saiu da zona de rebaixamento da competição pelos critérios de desempate. Já os catarinenses, com a mesma pontuação, seguem entre os últimos.

O Criciúma dominou a partida durante grande parte dos 90 minutos, mas foi para o intervalo atrás no placar após gol de Zeballos, de pênalti, para o Botafogo. Na etapa final, também de pênalti, Paulo Baier empatou para os donos da casa no Heriberto Hulse.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Goiás, na quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Criciúma vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional.

O jogo

O Criciúma começou melhor a partida e tentou pressionar o Botafogo em seu campo de defesa. No entanto, os cariocas estavam bem na marcação e só permitiam as finalizações de longe por parte dos donos da casa. A primeira boa chance dos catarinense aconteceu somente aos 22 minutos. Luís Felipe cruzou pela direita e Lucca apareceu para chutar próximo ao gol de Jefferson.

Paulo Baier comemora gol de empate do Criciúma contra o Botafogo
Fernando Remor/AGP/Gazeta Press
Paulo Baier comemora gol de empate do Criciúma contra o Botafogo

O lance animou o Criciúma, que teve sua melhor oportunidade aos 27 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Lucca cabeceou no travessão. Só que na primeira chance, o Botafogo abriu o placar, aos 36 minutos. Wallyson foi derrubado na área por Luís Felipe e o árbitro marcou pênalti. Zeballos deslocou o goleiro Bruno na cobrança para fazer o gol alvinegro.

Os donos da casa sentiram o revés e pouco produziram no ataque depois disso. O Botafogo conseguiu segurar o adversário e ainda teve boa chance de ampliar nos minutos finais, com Rogério. No entanto, o atacante chutou para fora deixando os cariocas com a vantagem mínima no intervalo.

A etapa final começou em ritmo acelerado. Logo com um minuto, o Criciúma teve a chance de empatar com Silvinho. O atacante recebeu passe de Cleber Santana, levou a melhor sobre a zaga e chutou para grande defesa de Jefferson.

Depois disso, os catarinenses aumentaram a pressão sobre o Botafogo, que recuou e não chegava mais próximo ao gol de Bruno. O Criciúma conseguiu chegar a igualdade no placar aos 23 minutos. Lucca foi derrubado pro Sidney na área e o árbitro marcou pênalti. Paulo Baier cobrou com categoria, sem chance para Jefferson.

Após o gol, o Criciúma se lançou ao ataque e chegou a marcar, aos 26 minutos, com Paulo Baier. No entanto, o árbitro anulou o lance assinalando impedimento do meia catarinense.

Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o Criciúma buscando mas o gol e o Botafogo se defendendo para sair de campo com um ponto. Os cariocas seguraram a igualdade até o apito do árbitro.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de setembro de 2014 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: João Patricio de Araujo (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 8.748 presentes
Renda: R$ 118.785,00
Cartões amarelos: Gualberto, Luís Felipe e Silvinho (Criciúma); Sidney, Dankler, Jefferson e Rogério (Botafogo)

Gols
CRICIÚMA:
Paulo Baier, aos 23min do segundo tempo
BOTAFOGO: Zeballos, aos 36min do primeiro tempo

CRICIÚMA: Bruno; Luís Felipe, Gualberto (Paulo Baier), Fábio Ferreira e Giovanni (Cortez); Rodrigo Souza, João Vitor e Cleber Santana; Lucca (Maurinho), Zé Carlos e Silvinho
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOTAFOGO: Jefferson, Dankler, Matheus, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Sidney (Fabiano), Mario Bolatti e Pablo Zeballos (Rodrigo Souto); Rogério (Yuri Mamute) e Wallyson
Técnico: Vagner Mancini

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.