Time catarinense pode ser superado pelo rival Joinville, que enfrenta o Icasa, enquanto o Ceará corre risco de sair do G4

Em partida acirrada pelo Campeonato Brasileiro da Série B , Ceará e Avaí deixaram o gramado da Arena Castelão, em Fortaleza, com o placar igualado nesta sexta-feira. Os clubes empataram em 2 a 2 em um duelo da parte alta da tabela. Os gols do time da casa foram marcados por Magno Alves, enquanto que Anderson Lopes e Marrone assinalaram para os catarinenses.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

O empate deixa o Avaí com 45 pontos, ainda na primeira posição da Série B, mas podendo ser superado pelo Joinville, que tem um jogo a menos, com 43. O Ceará entrou provisoriamente no G-4, com 40, tirando o Vasco, que tem a mesma pontuação, mas com uma partida por jogar.

Os avaianos terão que ficar de olho no jogo do Joinville, no sábado, às 16h10 (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Arena Joinville. Uma vitória do Coelho tira a liderança do clube de Florianópolis.

Na próxima rodada da Série B, o Avaí visita o Paraná Clube na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Durival Britto, em Curitiba. No mesmo dia, o Ceará recebe o América-RN, no Castelão, em Fortaleza, às 21h50.

O jogo

A partida começou intensa. Logo no primeiro minuto disputado, o Ceará chegou com perigo ao gol dos catarinenses. Após escanteio cobrado por Souza, a defesa do Avaí afastou, mas na sobra, o time cearense trabalhou a esférica novamente e serviu Eduardo, que chutou de fora da área para uma ótima defesa de Vagner.

O Ceará dominou os primeiros minutos, tendo mais posse de bola, mas mesmo assim, o Avaí não se acanhou e criou uma boa oportunidade. Aos 22, os catarinenses foram ao ataque e ficaram no bate e rebate na área, na soba, Anderson Lopes chutou e o goleiro Luis Carlos realizou uma boa defesa.

Mesmo com o susto do Avaí, o Ceará foi para cima dos rivais e abriu o marcador do Castelão. Em contragolpe rápido, Vicente correu pela esquerda, invadiu a área e rolou para Magno Alves anotar o primeiro gol do confronto, aos 23.

A liderança do placar durou muito pouco para o time do Ceará. Três minutos depois da abertura do marcador, o Avaí igualou tudo. Eduardo Neto cruzou na cabeça de Marquinhos, que acertou a trave, e no rebote, Anderson Lopes colocou a bola no fundo das redes.

O empate quase se esvaiu aos 30 minutos. O árbitro da partida assinalou pênalti para os cearenses após Souza chutar e a bola bater na mão de Pablo. Na cobrança, Magno Alves bateu no canto direito, mas a bola explodiu no pé da trave, nas costas do goleiro e atravessou a área.

O pênalti desperdiçado pelo Ceará deu forças ao Avaí. O time catarinense buscou a virada ainda na primeira etapa da partida. Aos 36, Marquinho achou Marrone na área, e o lateral rematou na saída do goleiro para deixar o placar em 2 a 1 para o time de Santa Catarina.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa não começou tão intenso em seus primeiros minutos. A primeira chance de perigo veio apenas aos 17 minutos, lance que resultou no gol de empate do Ceará. Lulinha fez jogada na direita, cruzou rasteiro, e o goleiro avaiano afastou mal. No rebote, Magno Alves dominou e chutou com categoria para deixar tudo igual no Castelão, assinalado seu segundo tento no confronto.

O Avaí retrucou no segundo tempo com um belo contra-ataque. Marquinhos comandou a jogada, lançando Diego Felipe, que ganhou na velocidade dos defensores e ficou cara a cara com o goleiro. O volante finalizou de esquerda e a bola passou rente à trave do Ceará.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ 2 X 2 AVAÍ

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 19 de setembro de 2014, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Lima e João Marcos (Ceará); Eduardo Neto e Eltinho (Avaí)
Gols:
CEARÁ: Magno Alves, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Anderson Lopes, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Marrone, aos 36 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Luis Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Souza (Lulinha), Eduardo (Amaral) e Nikão; Magno Alves e Lima (Felipe Amorim)
Técnico: Sérgio Soares

AVAÍ: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone (Eltinho); João Filipe, Eduardo Neto, Diego Felipe e Marquinhos (Paulo Sérgio); Anderson Lopes e Roberto (Diego Jardel)
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.