Sem clube desde que se desvinculou do Flamengo, meia foi anunciado como novo reforço do Chennai Club

Disposta a surpreender no quesito técnico, a emergente liga de futebol indiana (ISL) terá a presença de um jogador brasileiro. O meia Elano, que disputou o primeiro semestre pelo Flamengo, foi anunciado como novo reforço do Chennai Club, comandado pelo italiano Marco Materazzi - conhecido por ser vítima de uma cabeçada desferida por Zinedine Zidane, durante a decisão da Copa do Mundo de 2006.

Elano jogou pelo Flamengo este ano
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Elano jogou pelo Flamengo este ano

Contudo, além de técnico, Materazzi também entrará em campo para defender a equipe, aos 41 anos de idade. A dupla função do zagueiro não foi estranhada por Elano, que se mostrou animado para atuar ao lado do campeão mundial. "Estou pronto para essa mais essa jornada em minha vida", afirmou.

Antes de Elano, Zico já havia sido anunciado pela ISL. Porém, para comandar o Goa FC, que tem como principal astro o meia francês Robert Pires, com passagem marcante pelo Arsenal-ING. Completam a lista de astros os veteranos atacantes Alessandro Del Piero e David Trezeguet, além dos espanhóis Luís García e Joan Capdevila.

Em ascensão, a liga de futebol indiana é parceira da empresa multinacional inglesa IMG, que possui investimentos na área esportiva. A divisão em franquias, que representam os fragmentos geográficos do país, são análogas à prática apresentada pelos torneios norte-americanos, como a MLS (futebol) e a NBA (basquete).

No regulamento do torneio, os oitos clubes precisam seguir à risca certas determinações. Eles deverão possuir sete estrangeiros em seu elenco, um treinador ‘conhecido’ e um astro do futebol internacional. A ISL terá início em outubro, com todas as equipes se enfrentando em turno único. Os quatro melhores se classificam para as semifinais. O término está previsto para o dia 22 de dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.