Brasileiro cobrou penalidade que empataria partida por cima do gol. Lance foi parecido ao do italiano na final da Copa de 94

O jogador mais badalado do futebol mexicano nesta temporada não teve uma boa estreia. Anunciado pelo Querétaro na última semana, Ronaldinho Gaúcho fez seu primeiro jogo pela equipe na noite quarta-feira e teve a chance de balançar as redes numa cobrança de pênalti contra o Tigres. 

E MAIS:  Ronaldinho perde pênalti e mantém sina de nunca marcar gol em estreias

Mas aos 16 minutos do segundo tempo, em lance parecido ao de Roberto Baggio há 20 anos na Copa dos Estados Unidos, o brasileiro chutou a bola por cima do gol. Aliás, o brasileiro manteve a sina de nunca marcar gol em estreias . Sua equipe não conseguiu reagir depois disso e foi derrotada por 1 a 0. O duelo era válido pela fase de grupos da Copa do México e uma vitória classificaria o Querétaro para as finais.

O camisa 49 tinha a chance de garantir o empate, já que o placar foi aberto aos nove minutos, por Hércules Gomez. Com a vitória, o Tigres chegou aos 11 pontos, deixou o Querétaro com 9, e assumiu a primeira colocação. Agora, na casa do Tigres, as duas equipes voltam a se enfrentar, e o detentor da ponta avança direto para as finais.

Companheiro de Ronaldinho no México anima o meia: salário em dia e briga por taça

O próximo compromisso, portanto, será a oportunidade de Ronaldinho começar a mostrar que o investimento milionário do time mexicano valerá a pena. O brasileiro foi recebido com muita festa no país, já se envolveu em uma polêmica com um político local, e agora não conseguiu evitar a derrota na estreia.

Veja fotos da estreia de Ronaldinho no Querétaro:

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.