Comandado pelo atacante argentino Higuaín e pelo meia belga Mertens, time italiano despacha o Sparta Praga dentro de casa

Mertens é festejado pelos companheiros após marcar gol do Napoli
AP
Mertens é festejado pelos companheiros após marcar gol do Napoli

O Napoli precisou ter paciência para chegar à vitória na estreia pela Liga Europa. A equipe italiana começou o jogo perdendo do Sparta Praga, mas conseguiu chegar à virada diante do torcedor em seu estádio e ganhou pelo placar de 3 a 1, dando início à trajetória na competição de forma positiva.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Liga Europa

O público presente no Estádio San Paolo se assustou ao ver os tchecos abrirem o placar aos 14 minutos em belo chute de fora da área do atacante Husbauer, sem chances de defesa ao brasileiro Rafael Cabral. Mas a reação não demorou a acontecer. 

Aos 23, o atacante argentino Higuaín converteu cobrança de pênalti e igualou o jogo. Ainda antes do intervalo, o meia espanhol Callejon arriscou um chute e acertou a trave. O empate persistiu até o intervalo. Coube ao belga Mertens comandar a virada no segundo tempo. 

Logo aos cinco minutos, Higuaín fez bela jogada pela esquerda, iludiu dois marcadores com um drible e cruzou em direção à área. Mertens apareceu no meio da zaga e desviou para as redes com um toque sutil. Aos 36, ele pedalou na entrada da área, passou no meio de dois marcadores e definiu no canto do goleiro.

Com o resultado, os italianos ocupam a segunda posição do Grupo I, com três pontos e dois gols de saldo. A liderança pertende ao Young Boys, que goleou o Slovan Bratislava e tem cinco de saldo. 

Na próxima rodada, o Napoli viaja à Eslovênia para encarar justamente o Slovan Bratislava. Já o Sparta Praga receberá o Young Boys.

Confira os demais resultados dos jogos das 16h (de Brasília) pela Liga Europa:

Everton 4 x 1 Wolfsburg
Fiorentina 3 x 0 Guingamp
Legia 1 x 0 Lokeren
Lille 1 x 1 Krasnodar
Metalist 1 x 2 Trabzonspor
PAOK 6 x 1 Dinamo Minsk
Rio Ave 0 x 3 Dynamo Kiev
Sevilla 2 x 0 Feyenoord
Standard Liege 2 x 0 Rijeka
Steua Bucaresti 6 x 0 Aalborg
Young Boys 5 x 0 Slovan Bratislava

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.