Tamanho do texto

Time do Mato Grosso chegou a 34 pontos e mantém esperança de brigar por uma vaga no G4, atualmente seis pontos distante

Após duas derrotas seguidas, o Luverdense voltou a vencer nesta terça-feira no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando em casa, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a equipe mato-grossense superou o Santa Cruz de virada por 2 a 1, com gols de Rubinho e Léo. Tony diminuiu para a Cobra Coral.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o triunfo sobre os pernambucanos, o Luverdense alcançou os 34 pontos, ocupando a sétima colocação. Já o Santa Cruz tem 30 unidades conquistadas, estando no 12º posto.

Pela próxima rodada, o Luverdense visita o Bragantino, no sábado, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Icasa, no Estádio do Arruda, em Recife, às 16h10.

O jogo

Nos primeiros dez minutos de confronto, o Luverdense chegava com mais força ao ataque, mas não conseguiu converter. O Santa Cruz conseguiu um pênalti aos 12 minutos, após o zagueiro Braga ter colocado a mão na bola na área. Na cobrança, Tony abriu o marcador para os pernambucanos.

A equipe da casa teve a chance de empatar o placar aos 24 minutos da primeira etapa. Edinho cruzou na área e Marllon falhou, e a bola chegou a Reinaldo, que mandou na trave, perdendo uma oportunidade incrível.

Jogando de local no Passo das Emas, o Luverdense continuou pressionando o Santa Cruz pelo gol ainda no primeiro tempo. Aos 36, Rubinho cobrou falta de longa distância e quase surpreendeu o goleiro Tiago Cardoso, que fez uma ótima defesa para afastar a esférica.

No começo do segundo tempo, o clube de Lucas do Rio Verde finalmente conseguiu o empate. Rubinho rematou com força de muito longe e fez um golaço, contando com a falha do goleiro Tiago Cardoso.

Após o tento, o Luverdense continuou atacando, buscando a vitória em casa. O segundo quase saiu com Rubinho, que recebeu passe de Reinaldo e chutou na saída do goleiro, mas a bola explodiu na trave.

Rubinho continuava sendo o principal destaque do time mato-grossense. Aos 26, o jogador cobrou falta obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

Depois de tanto insistir, o Luverdense finalmente fez o gol da virada. Aos 32, Léo aproveitou um belo cruzamento de Edinho e, sem marcação, cabeceou no fundo da baliza defendida por Tiago Cardoso.

FICHA TÉCNICA - LUVERDENSE 2 X 1 SANTA CRUZ

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 16 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
Cartões amarelos: Braga, Montoya e Renato (Luverdense); Julinho e Bileu (Santa Cruz)
Gols:
LUVERDENSE: Rubinho, aos dois minutos do segundo tempo; Léo, aos 32 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Tony, aos 13 minutos do primeiro tempo

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Jean Patrick, Braga, Montoya (Renato) e Edinho; Carlão, Júlio Terceiro, Washington (Felipe Alves) e Rubinho; Léo (Gilson) e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Marllon, Everton Sena e Julinho; Bileu, Sandro Manoel (Adilson), Wescley (Everton) e Natan (Renatinho); Flávio Caça-Rato e Keno
Técnico: Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.