Piqué marca o único gol da partida, suficiente para colocar o time espanhol na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões

O zagueiro Pique cabeceia e abre o placar para o Barcelona sobre o Apoel
Manu Fernandez/AP
O zagueiro Pique cabeceia e abre o placar para o Barcelona sobre o Apoel

O Barcelona estreou na Liga dos Campeões nesta quarta-feira para se consolidar como favorito da competição. O time de Neymar e Messi recebeu o cipriota Apoel no Camp Nou, pela fase de grupos do torneio. A equipe espanhola mostrou-se superior, mas conseguiu fazer um único gol. O responsável pela vitória magra por 1 a 0 foi o zagueiro Piqué.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Liga dos Campeões

Com o resultado, o Barcelona marcou três pontos e está na liderança do Grupo F, já que PSG e Ajax ficaram no empate em 1 a 1. Enquanto isso, o Apoel está na lanterna da chave.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Paris Saint-Germain, de Lucas e Ibrahimovic, na terça-feira, 30 de setembro, às 15h45 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes. Enquanto isso, o Apoel luta pela recuperação ao enfrentar o Ajax, nos mesmos horário e data.

Veja em imagens os gols da Liga dos Campeões:

O jogo

O Barcelona dominou a posse de bola durante o primeiro tempo. Enquanto isso, os jogadores do Apoel se defendiam com um posicionamento perfeito no 4-4-2. Assim, a equipe azul-grená teve um pouco de dificuldades de invadir a área adversária no início.

Apesar disso, aos 11 minutos do primeiro tempo, a chance de gol do clube espanhol apareceu. Messi cobrou fala no canto direito do goleiro Urko Pardo, que foi no canto para espalmar e mandar para escanteio, animando a torcida presente do Camp Nou.

Foi clara a melhoria no entrosamento entre Neymar e Messi. Os dois entraram em ação juntos em muitas oportunidades e levaram perigo ao gol do Apoel. Aos 19 minutos da etapa inicial, o argentino avançou pela direita e tocou para Neymar na outra ponta. A joia brasileira chutou forte, mas a bola foi por cima do travessão.

O gol do Barça não demorou a acontecer. Em cobrança de falta, Messi levantou a bola na área, aos 27 minutos do primeiro tempo, e o zagueiro Piqué subiu para alto que todos para mandar a bola para o fundo das redes e inaugurar o marcador no Camp Nou. Questionado sobre a fase, o defensor foi cumprimentado por todos os companheiros de elenco.

Após sofrer o gol, a defesa do time chipriano passou a dar mais chances para o adversário. Aos 38 da etapa inicial, Neymar avançou até a linha de fundo e tocou para Messi. O camisa 10 emendou o chute para o gol e Pardo espalmou. Um minuto antes de acabar o jogo, o argentino retribuiu o companheiro brasileiro. A joia recebeu na direita da grande área e tentou o tiro, que foi desviado pela defesa do Apoel.

Na volta dos vestiários, o Barcelona voltou menos nocivo do que no primeiro tempo, enquanto o time chipriano retornou com vontade de empatar o placar. A primeira chance veio com o Barcelona aos 10 minutos da etapa inicial. Xavi lançou na área para Neymar, que não conseguiu dominar e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 18 do segundo tempo, o brasileiro Gustavo Manduca recebeu na frente em jogada de contra-ataque do Apoel. O jogador cruzou para o meio da área e Daniel Alves teve que mandar para escanteio.

A equipe comandada pelo técnico Luis Enrique respondeu. Aos 22 minutos da etapa complementar, Neymar abriu grande bola para Daniel Alves, que invadiu a área com tranquilidade e cruzou para a área. O camisa 11 cabeceou para Munir, que escorou para o fundo das redes, mas a jogada estava irregular.

O jogo terminou com a posse de bola mais diputada. O Apoel teve a chance de marcar mais gols e o Barcelona chegou com perigo com Neymar e Messi.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.