Tamanho do texto

Sobre o então titular, o zagueiro francês Jérémy Mathieu, o defensor espanhol evitou qualquer polêmica

Piqué, zagueiro do Barcelona
David Ramos/Getty Images
Piqué, zagueiro do Barcelona

Titular absoluto na zaga do Barcelona desde 2008, Gerard Piqué vem amargurando a reserva neste início de Campeonato Espanhol, em que três rodadas já se passaram. Nesta terça-feira, o zagueiro comentou sobre o assunto e disse que a parte física está boa e que a decisão do técnico Luis Enrique é apenas "técnica".

"Fisicamente estou bem. É uma decisão técnica que devo aceitar. Estou treinando bem e nunca me senti titular ou reserva", afirmou o defensor de 27 anos.

Sobre o então titular, o zagueiro francês Jérémy Mathieu, Piqué evitou qualquer polêmica e foi só elogios ao companheiro de posição, que vem formando dupla de zaga com o argentino Javier Mascherano: "Ele é muito rápido, sabe sair com a bola e se adaptou muito bem ao Barcelona".

Mesmo no banco, Piqué ainda disse estar focado na partida contra o Apoel, mas também aproveitou para descordar da imprensa espanhola sobre seu futebol: "O que importa agora é a partida contra o Apoel. Se você lê os jornais, dizem que eu preciso melhorar muito. Sinto que melhorei muitas coisas e estamos nesse caminho. Espero que no dia em que eu me aposente, tenha a sensação de ter sido o melhor defensor possível".

Barcelona e Apoel medem forças nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.