Com vitória fora de casa, catarinenses seguem na caça ao rival Avaí pela liderança da Série B

O Joinville foi até a Arena Pernambuco nesta terça-feira e saiu de lá com uma vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em Recife, a equipe catarinense superou o Náutico por 2 a 1, com dois gols de Edigar Junio, enquanto que o time da casa diminuiu com Sassá.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Joinville chegou aos 43 pontos, continuando na vice-liderança da Série B, já que o Avaí venceu o Sampaio Corrêa e tem 44 pontos. O Náutico é o sétimo, com 34 unidades conquistadas.

Na próxima rodada, o Joinville recebe o Atlético-GO, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já o Náutico enfrenta o Vasco da Gama em São Januário, no sábado, às 16h10.

O jogo – A equipe visitante começou melhor e não demorou em inaugurar o placar da Arena Pernambuco. Logo aos nove minutos, após uma sobra de bola dentro da área, Edigar Junior tocou de direita e marcou o primeiro gol dos catarinenses.

O Náutico respondeu em seguida, dois minutos após o tento do Joinville, deixando tudo igual. Sassá ficou cara a cara com Ivan e colocou a bola no fundo das redes, anotando o gol do empate.

O time catarinense voltou a assustar aos 34 minutos. O árbitro marcou um toque de mão perto da área, criando uma grande oportunidade para o Joinville. Jael chutou por baixo da barreira e quase marcou o segundo, mas a bola foi para fora, passando perto da baliza.

Perto do intervalo, Edigar Junio marcou seu segundo gol na partida. Marcelo Costa cobrou escanteio na primeira trave e a bola sobrou para o atacante, deixando o Joinville à frente dos pernambucanos no placar.

No segundo tempo, os jogadores de Náutico e Joinville protagonizaram uma confusão. Marinho, da equipe pernambucana, não cumpriu o fair-play acordado, roubou a bola e finalizou de fora da área. Os atletas do clube catarinense não gostaram da atitude e começaram um empurra-empurra.

Joinville e Náutico não criaram grandes chances durante a segunda etapa. A emoção só voltou a partida nos minutos finais, com uma grande pressão do time da casa, mas que não resultou em nada.

FICHA TÉCNICA - NÁUTICO 1 X 2 JOINVILLE

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 16 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Santos de Araújo (AL) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Cartões amarelos: Murilo (Joinville)
Gols:
NÁUTICO: Sassá, aos 11 do primeiro tempo
JOINVILLE: Edigar Junio, aos nove e aos 45 do primeiro tempo

NÁUTICO: Julio Cesar; Rafael Cruz, Renato Chaves, Mario Risso e Roberto; Elicarlos, Marcone (Guilherme), Vinícius (Bruno Furlan) e Cañete (Marinho); Sassá e Crislan
Técnico: Dado Cavalcanti

JOINVILLE: Ivan; Murilo (Guti), Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Anselmo (Naldo), Washington, Everton e Marcelo Costa; Edigar Junio (Hugo) e Jael
Técnico: Hemerson Maria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.