Treinador chega para substituir Silas, demitido após a derrota para o Bragantino após a derrota para o Bragantino em casa. Esta será a terceira passagem de Benezzi no clube do Canindé

Vagner Benazzi assume o comando da Portuguesa pela terceira vez
Carlos Ferreira/Site oficial da Portuguesa
Vagner Benazzi assume o comando da Portuguesa pela terceira vez

Vagner Benazzi é o escolhido para tirar a Portuguesa da incômoda situação que vive no Brasileiro da Série B . O treinador deixou o comando do Guarani, clube do interior paulista, para assumir a Portuguesa, que demitiu Silas após a derrota por 3 a 1 para o Bragantino dentro de casa. Benazzi chegou a São Paulo nesta segunda para assinar contrato e dar início a sua terceira passagem pelo clube, após comandar o time entre 2006 e 2008 e no ano de 2009.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias da Série B

Após ser rebaixada por decisão jurídica, já que escalou um atleta irregularmente, a Portuguesa não conseguiu se organizar para disputar a Série B, ficando mais preocupada em lutar para revogar a decisão do STJD, fato que não aconteceu. Assim, a equipe verde-grená sofre com a falta de planejamento, que é refletida, sobretudo, no comando técnico. Benazzi é o ‘quinto elemento’. O quinto treinador a comandar o clube em 2014, após Guto Ferreira, Argel Fucks, Marcelo Veiga e Silas.

E mais: Portuguesa perde no Canindé, agrava crise e dá esperança ao Bragantino

O treinador já comandou seu primeiro treino nesta segunda e deve estrear à frente da equipe nesta terça, orientando o time contra o Boa Esporte do banco de reservas do Canindé. Para voltar a Lusa, Benazzi pediu demissão do Guarani após apenas três partidas - duas vitórias e uma derrota - no cargo.

A oito pontos de deixar a zona, a equipe resolveu apostar em um técnico que já acumula 11 acessos na carreira. Na vice-lanterna da competição, a Portuguesa ficou fora da zona de rebaixamento por apenas duas rodadas. Como se não bastasse a má colocação, os rubro-verdes são os que menos venceram na competição, somando apenas três triunfos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.