Brasileiro se aproveita de parceria com Messi e se destaca no começo do Campeonato Espanhol com dois gols marcados

Neymar teve um início promissor na Liga Espanhola nesta temporada. O atacante brasileiro marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Athletic Bilbao no último sábado, um cartão de visitas que aponta que o seu segundo ano na Europa promete ser melhor do que o primeiro.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Nas três primeiras rodadas do Espanhol, Neymar atuou em dois e levou 29 minutos para marcar cada um dos seus gols. Ele saiu do banco contra o time basco e depois de dois passes de Lionel Messi garantiu a vitória. Média superior que a do melhor jogador do mundo na última temporada. Cristiano Ronaldo tem dois gols no Espanhol, mas jogou duas partidas inteiras. 

Na sua primeira temporada no Barcelona, Neymar fez nove gols em 26 jogos pelo Campeonato Espanhol. Nesse ritmo, o brasileiro superará rapidamente seus números no seu ano de estreia na Europa. No total, na temporada 2013/2014, Neymar marcou 15 gols em 41 jogos pelo clube espanhol. 

Além dos gols, Neymar também iniciou este ano como "garçom". Se Messi foi quem deu os passes para seus gols nessa temporada, foi Neymar quem serviu o argentino em outra vitória do Barcelona. O brasileiro deu o passe para o gol de Messi na vitória sobre o Villarreal na segunda rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.