Tamanho do texto

Depois de liderar a competição, equipe mineira caiu para o oitavo lugar e precisa da vitória para voltar a subir

O América-MG chegou a brigar pela liderança da Série B, mas a equipe entrou em queda livre e já está oitavo lugar com 33 pontos, perda de rendimento que fez a diretoria mudar o comando técnico. Nesta terça-feira, o Coelho recebe o Bragantino, às 19h30, no Independência, e a equipe será comandada interinamente por Cláudio Prates.

Moacir Júnior perdeu o emprego no América-MG por não conseguir manter o padrão de jogo do time, que vinha bem até a parada da Copa do Mundo. Pelo menos nesta rodada, Cláudio Prates terá a missão de recuperar o Coelho para o clube seguir vivo na briga pelo acesso para elite do futebol brasileiro.

Se depender do apoio dos jogadores, o técnico interino será efetivado no cargo e terá vida longa no comando da equipe. O jogo contra o Bragantino será a oportunidade para o Coelho buscar recuperação na Série B e encostar novamente no G4. Se vencer, o time diminui a diferença de cinco pontos para o quarto colocado.

O artilheiro Obina volta à equipe, depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, porém, dessa vez, será o lateral esquerdo Gilson que desfalca o time por três cartões. Mas, para Leandro Guerreiro, capitão americano, chegou a hora de reagir e dar ao novo comandando a possibilidade de seguir no comando, caso seja também o desejo da diretoria.

"A gente só tem que nos dar força nesse momento. Caímos bastante, principalmente no returno, não conseguimos o que estávamos almejando. Mas a gente sabe que temos todas as condições de reverter essa situação. É difícil, mas estamos aqui para reverter a situação e voltar ao grupo de cima", declarou.

A única dúvida de Cláudio Prates para confirmar a equipe é no gol. Com dores no adutor da coxa direita, Fernando Leal foi avaliado pelo departamento médico e ainda não sabe se jogará. João Ricardo está de sobreaviso. "Ele está há três jogos com cansaço muscular e dores no adutor. Nos ajuda demais. Preservamos os atletas dos treinos desta segunda. Se continuar só com o que estava ele vai para o jogo", afirma Cláudio Prates.

Ocupando o 17º lugar com apenas 23 pontos, o Bragantino luta para escapar da zona de rebaixamento, e mesmo estando na parte de baixo da tabela, o time do técnico PC Gusmão chega para encarar o América-MG embalado pelo triunfo contra a Portuguesa no duelo dos desesperados. Jogando no Horto, um empate é considerado um bom resultado pelo Massa Bruta.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X BRAGANTINO

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data : 16 de setembro de 2014, terça-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes : Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)


AMÉRICA-MG : Fernando Leal (João Ricardo); Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Mancini; Willians e Obina
Técnico : Cláudio Prates

BRAGANTINO : Matheus; Robertinho, Guilherme Mattis, Tobi e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo, Sandro e Magno Cruz; Cesinha e Mota
Técnico : PC Gusmão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.