Adaílton marca no fim, e Paraná vence por 3 a 2 na Vila Capanema e vai aos 29 pontos na Série B do Brasileiro

O técnico Ricardinho, que voltou ao comando técnico do Paraná após dois anos, reestreou neste sábado, e em grande estilo. Depois de ficar duas vezes atrás do placar, o time virou a partida no fim e derrotou o Santa Cruz, por 3 a 2, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e realizado na no estádio Durival Britto, na Vila Capanema. Jean, Tiago Alves e Adailton marcaram para o Tricolor, enquanto Wescley e Léo Gamalho fizeram os gols do Santa.

Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Paraná subiu para os 29 pontos e se aproximou do Ceará, quarto colocado, que tem 38 pontos e nesta sexta-feira foi derrotado pelo Náutico. O Santa Cruz permaneceu com 30 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Enquanto o Paraná recebe o Ceará no Durival Britto, o Santa Cruz joga contra o Luverdense no estádio Passo das Emas.

O jogo - Os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos de jogo. Julinho recebeu de Natan, avançou à linha de fundo e cruzou na direção de Léo Gamalho, que não conseguiu alcançar a bola: Wescley, oportunista, finalizou de primeira, no canto direito do goleiro Marcos.

No final da primeira etapa, aos 43, Adailton arrancou com a bola, livrou-se de Julinho e Renan Fonseca e finalizou no canto esquerdo de Tiago Cardoso.O Santa retomou a dianteira do placar aos 22 minutos da segunda etapa, quando Léo Gamalho recebeu cruzamento rasteiro de Bileu e finalizou com a perna esquerda. Dois minutos depois, o Paraná empatou de novo: Júlio César cruzou na área, Julinho não conseguiu afastar e Tiago Alves cabeceou para o fundo das redes.

Os anfitriões viraram o jogo aos 40 minutos do segundo tempo. Livre de marcação, Jean recebeu na entrada da área e finalizou colocado, no canto esquerdo de Tiago Cardoso, que só observou a bola.

A equipe pernambucana balançou as redes novamente, mas a arbitragem invalidou o que seria o gol de empate. Após cobrança de falta em direção à área, Pingo recebeu a bola e chutou de perna direita. A arbitragem alegou posição de impedimento e anulou o tento.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 3 X 2 SANTA CRUZ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba-PR
Data: 13 de setembro de 2014, sábado
Horário : 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises-RJ e Wendel de Paiva Gouveia-RJ

Cartões amarelos: Alisson, Edson Sitta, Lucio Flavio e Tiago Alves (Paraná); Renan Fonseca, Tony, Everton Sena, Pingo e Léo Gamalho (Santa Cruz)

Gol: PARANÁ: Adailton, aos 43 minutos do primeiro tempo, Tiago Alves, aos 24 minutos do segundo tempo, e Jean, aos 40 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Wescley, aos dois minutos do primeiro tempo, Léo Gamalho, aos 22 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Edson Sitta (Jean), Marcos Serrato (Júlio César), Lucas Otávio e Lucio Flavio; Tiago Alves e Adaílton
Técnico : Ricardinho

SANTA CRUZ : Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Julinho (Pingo); Sandro Manoel, Bileu (Everton), Wescley (Renatinho) e Natan; Keno e Léo Gamalho
Técnico : Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.