Com gols de Gotze e Ribéry, equipe vence por 2 a 0 e divide a ponta da tabela com o Bayer Leverkusen

Os 71 mil torcedores bávaros presentes à Allianz Arena, neste sábado, não viram um Bayern econômico, e não o time arrasador da temporada passada. Dominando o Stuttgart durante todo o jogo, a equipe de Munique saiu na frente com Mario Gotze e fez pouco esforço para ampliar. Levando o triunfo mínimo em banho-maria, só liquidou o jogo com Franck Ribéry, que saiu do banco para fazer 2 a 0.

Confira a tabela completa do Campeonato Alemão

Ainda que sem empolgar, o Bayern alcança a ponta da tabela do Campeonato Alemão ao acumular sete pontos, mas não lidera de forma isolada já que divide o posto com o Bayer Leverkusen. Os bávaros agora deixam o Nacional de lado para focar na Liga dos Campeões da Europa, pois nesta quarta-feira recebem o Manchester City pela primeira rodada da fase de grupos.

Já o Stuttgart tem a semana livre para lamber as feridas e ajustar os erros. A equipe volta a campo ao receber o Hoffenheim na Mercedes-Benz-Arena no próximo sábado, buscando sua primeira vitória no Campeonato Alemão. Com apenas um ponto conquistado, a equipe do sul alemão amarga a zona de rebaixamento.

Bayern de Munique passou pelo Stuttgart por 2 a 0 na segunda rodada do Campeonato Alemão 2014/15
AP Photo/Matthias Schrader
Bayern de Munique passou pelo Stuttgart por 2 a 0 na segunda rodada do Campeonato Alemão 2014/15

O jogo – O Bayern de Munique não perdeu tempo e tratou de sair na frente aos 27 minutos. Após bola mal afastada pela defesa visitante, Gotze levou ao pé direito e bateu cruzado. O herói do título mundial alemão no Maracanã ainda viu a bola passar entre as pernas de Lewandowski antes de encontrar as redes.A vantagem bávara pouco mudou a partida, com o time da casa seguindo superior por tomar a iniciativa em agredir. Com o Stuttgart dando pouco trabalho, o Bayern passou a valorizar ainda mais a bola para manter as rédeas do duelo.

No segundo tempo, Lewandowski teve duas boas chances dentro da área, mas desperdiçou ambas. As chances diminuíram à medida que o time da casa começou a se contentar com o triunfo por placar mínimo. Os meio-campistas caíram de produção, criando poucas jogadas de perigo.

Quando forçou um pouquinho, acertou duas bolas na trave no mesmo lance com Xabi Alonso e Lewandowski. O Stuttgart começou a agredir na reta final, mas Ribéry saiu do banco para liquidar a partida. O francês estreou na temporada no segundo tempo e recebeu às costas da zaga para bater cruzado, fechando o placar.

Kagawa reestreia e contribui com gol em triunfo do Dortmund sobre Freiburg

Ao receber o Freiburg no Signal Iduna Park, neste sábado, os torcedores do Borussia Dortmund prestigiaram a reestreia do ídolo Shinji Kagawa. E o meia não deixou a desejar, anotando um dos gol da vitória por 3 a 1. Adrián Ramos e Aubameyang também marcaram, enquanto Sorg diminuiu.

Agora com seis pontos em três rodadas do Campeonato Alemão, o Dortmund passa a figurar nas primeiras colocações. Mas a equipe agora volta as atenções para a Liga dos Campeões da Europa, na qual estreia em casa contra o Arsenal, nesta quarta-feira.

O Freiburg, por sua vez, passa a semana livre de compromissos para focar no duelo frente ao Hertha Berlim, no qual buscará sua primeira vitória no Nacional. Válida pela próxima rodada, a partida está marcada para a sexta-feira, no Mage Solar Stadion.

Veja as fotos da rodada do Futebol Internacional neste fim de semana:


Confira os demais resultados do Alemão deste sábado:

Borussia Dortmund 3 x 1 Freiburg
Hoffenheim 1 x 1 Wolfsburg
Hertha Berlim 1 x 3 Mainz
Paderborn 0 x 0 Colônia

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.