Marquinhos e Diego Felipe marcaram para o time catarinense, e Jheimy descontou para os goianos

O Avaí poderia assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro caso vencesse o Vila Nova , neste sábado, na finalização da 22ª rodada da competição. Após levar um susto, venceu o adversário por 2 a 1 e fica, pelo menos até a próxima rodada, sem ninguém à frente na tabela de classificação.

Apesar da vitória, a equipe catarinense não começou bem o jogo e fez um primeiro tempo muito ruim, segundo o próprio técnico Geninho. Para o treinador, a equipe precisava de tranquilidade para conquistar naturalmente o resultado.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

E foi desta forma que o Leão começou a construir o resultado positivo. Aos 7 minutos da primeira etapa, Diego Felipe recebeu bola na lateral da área, observou a marcação, esperou a movimentação de Marquinhos e tocou rasteiro. O meia só teve o trabalho de desviar a bola e abrir o placar na Ressacada.

Dez minutos depois, a equipe catarinense teve a chance de matar o jogo, mas não foi precisa. O castigo veio aos 21 minutos. Jogada ensaiada do Vila, Jheimy recebeu cruzamento perfeito e testou firme, sem chances para Vágner.

Porém a perda da liderança não durou muito para o Leão. Dois minutos depois, a dupla de ouro da partida resolveu mais uma vez. Desta vez em escanteio, Marquinhos cruzou e Diego Felipe cabeceou sem chances para o goleiro do Vila Nova-GO. No fim, o Avaí apenas cadenciou a partida e controlou o adversário.

Com o resultado, o Avaí finaliza pela primeira vez uma rodada na liderança da Série B. Já o Vila Nova-Go segue na lanterna e perde a chance de ultrapassar a Portuguesa, que foi derrotada pelo Bragantino.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 VILA NOVA-GO

Local: Ressacada, Florianópolis (SC).
Data: 13 de setembro de 2014, sábado.
Horário: 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos: Anderson Lopes (Avaí), Alisson, Jheimy e João Paulo (Vila Nova)
Gols:  Marquinhos (AVA), aos 7 minutos, Jheimy (VNO) aos 21 e Diego Felipe, aos 23 minutos da segunda etapa.

AVAÍ: Vágner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Marrone. Eduardo Neto, João Filipe, Diego Felipe (Revson) e Marquinhos (Diego Jardel); Anderson Lopes e Roberto.
Técnico: Geninho

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, João Paulo e Allison; Leonardo, Boquita (Júnior Xuxa), Felipe Macena e Paulinho (Mateus Anderson); Caio e Jheimy.
Técnico: Márcio Goiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.