Distante cinco pontos do G4, o América-MG não vence há três rodadas na Série B

Na expectativa de não descolar tanto do pelotão de frente da Série B , resta ao América-MG vencer nas duas próximas rodadas da competição, ambas no Independência. O primeiro desafio é sábado, contra o Boa Esporte , às 16h10, e uma triunfo é considerado quase uma obrigação entre jogadores e comissão técnica americanos.

Distante cinco pontos do G4, o América-MG não vence há três rodadas e, por isso, o técnico Moacir Júnior deverá promover mudança na equipe. Sem Obina, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante testou duas opções para formar a dupla de ataque com Willians, com e sem um centroavante fixo, como revelou o meia Renan Oliveira.

"Ele testou as duas formações, diferentes, mas o objetivo é o mesmo, jogar perto, fazer tabela, a sair rápido, a primeira com referência com Junior Negão e depois com Ricardinho. O Moacir está para decidir ainda, mas as duas formações são boas", declarou o armador.

O treinador americano não quis revelar o time que entra em campo neste sábado, mas admitiu que pode mudar a equipe para retomar o caminho das vitórias. "Pode acontecer, por isso, treinamos. O momento é para fazer o que estamos projetando, jogar mais perto, mais compacto, dar cobertura", declarou.

Pablo, que atuou como volante contra o Ceará, deverá voltar para a lateral direita, com o meio campo formado por dois volantes e dois meias. Leandro Guerreiro e Andrei Girotto deverão ser os volantes, com Mancini, Renan Oliveira tendo a missão de organizar as jogadas do América-MG durante a partida.

No Boa Esporte, o time do técnico Nedo Xavier quer dar uma demonstração de força para o torcedor de Varginha depois de empatar em casa contra os potiguares do ABC. Na avaliação do armador Clebson nada melhor que vencer o América-MG dentro do Independência para dar ainda mais moral para o Boa, que faz um ótima Série B depois da parada para a Copa do Mundo.

"Sem dúvida vencer o América-MG dentro do Independência credencia o Boa Esporte para brigar pelas primeiras colocações. Sabemos que é um jogo difícil e que eles também precisa vencer, mas temos que pensar no nosso lado e temos condições de retornar para Varginha com estes três pontos", afirmou.

Para encarar o Coelho, a Coruja do Sul de Minas terá o retorno do armador Tomás, que cumpriu suspensão contra o ABC e volta ao time de Nedo Xavier neste sábado. O jogador deverá atuar ao lado de Clebson armando o time boveta, que ocupa o oitavo lugar na tabela com 31 pontos, e pode colar no G4 em caso de vitória.

FICHA TÉCNICA  -  AMÉRICA-MG X BOA ESPORTE

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data : 13 de setembro de 2014, sábado
Horário : 16h10 (de Brasília)
Árbitro : Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes : Frederico Soares Vilarinho (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)

AMÉRICA-MG : Fernando Leal, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei, Mancini, Renan Oliveira, Willians e Junior Negão (Ricardinho)
Técnico : Moacir Júnior

BOA ESPORTE : João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomás e Clébson; Diego e Fernando Karanga
Técnico : Nedo Xavier

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.