Tamanho do texto

Segundo o responsável pela infraestrutura, Pete Bradshaw, o trabalho teve de ser feito às pressas por conta do mau tempo

O novo centro de treinamento do Manchester City deve ficar pronto entre outubro e novembro deste ano. Após atrasar a construção, em razão do mau tempo no início do verão passado, a empresa que administra a obra garantiu ao clube que a estrutura já está sendo finalizada. Segundo informações apuradas pelo Daily Mail, o custo total da reforma ficará em torno de 200 milhões de libras, o equivalente a R$ 750 milhões.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

A nova acomodação da equipe foi construída em uma área de 80 hectares e vai dispor de um estádio com capacidade para sete mil pessoas, além de 17 campos de treinamento e um alojamento para os atletas. O elenco dos citizens e o técnico Manuel Pellegrini devem mudar para a nova sede durante a próxima parada internacional.

Segundo o responsável pela infraestrutura do clube, Pete Bradshaw, o trabalho teve de ser feito às pressas por conta do mau tempo. "No último ano tivemos um dos piores verões, com muitas chuvas e tivemos que colocar tudo no lugar em apenas três meses. Em outubro vamos acomodar a equipe principal, para depois transferirmos a academia e o resto da estrutura", comentou. "Estamos trabalhando em conjunto com a comissão técnica e a diretoria para garantir que essa mudança não atrapalhe o aproveitamento da equipe", prosseguiu.

Considerando a condição privilegiada, o zagueiro Vincent Kompany, capitão da equipe, fez questão de projetas as metas para a atual temporada. "Minha ambição é vencer o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões. Dessa forma eu estarei satisfeito", comentou o camisa 4, garantindo que o clube vai brigar para manter o status de campeão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.