Atacante marcou dois gols na campanha do título da Alemanha na Copa de 2014 e se tornou o maior goleador do torneio

Miroslav Klose recebeu honraria das mãos da chanceler alemã, Angela Merkel
Divulgação/DFB
Miroslav Klose recebeu honraria das mãos da chanceler alemã, Angela Merkel

Com 16 gols marcados em Copas do Mundo, Miroslav Klose conseguiu superar Ronaldo e assumir o posto de maior artilheiro de todos os tempos. De origem polonesa, o atacante conquistou em 2014 o tetracampeonato com a Alemanha e foi premiado pela chanceler Angela Merkel nesta quinta-feira.

“A Alemanha é sua casa, mas tenha sempre orgulho de sua origem polonesa. Você é um modelo maravilhoso de como viver uma boa relação no trabalho e no cotidiano”, disse Angela ao jogador que se aposentou da seleção alemã depois do título conquistado no Brasil em julho.

“Estou muito orgulhoso do prêmio. Eu quero ser um modelo porque experimentei o sabor de jogar quando a Alemanha ainda era muito fraca. O caminho era muito difícil, houve muitas pedras em meu caminho, mas consegui pular todas. Por isso, espero que eu espelhe coragem”, disse ao jornal alemão Bild.

O jogador da Lazio viajou ao país exclusivamente para receber o prêmio das mãos da chanceler. Na última quarta-feira, os dois almoçaram juntos, ao lado de outros políticos alemães.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.