Time de Vanderlei Luxemburgo vinha de cinco vitórias consecutivas, perdeu duas seguidas e voltou a ligar alerta

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo
Bruno Turano/Agência Eleven/Gazeta Press
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo

O Flamengo dava a impressão de que passaria por momentos de grande tranquilidade no Campeonato Brasileiro . Após vencer cinco jogos em sequência o time começou a pensar até mesmo no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, duas derrotas consecutivas por 1 a 0, para Grêmio e Goiás, trouxeram o risco de rebaixamento de volta para a realidade do Ninho do Urubu.

Cientes de que o momento voltou a ser complicado, como já vinha alertando o técnico Vanderlei Luxemburgo, os jogadores pregam a tranquilidade como principal arma para tentar afastar de vez esse fantasma. A situação pode começar a mudar novamente já a partir deste domingo, quando os flamenguistas medirão forças com o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 21ª rodada do Brasileirão.

"Sabemos que o momento voltou a ser de dificuldade por conta das duas derrotas em sequência, o que deixa a zona de rebaixamento ainda mais perto e não queremos ficar lutando contra ela até o fim da temporada. O momento é de voltar a vencer e se distanciar de vez deste risco", pediu João Paulo. O lateral esquerdo completou: "Mas não podemos deixar que a essa realidade atual prejudique nosso desempenho em campo trazendo irregularidade. O respeito pelo Corinthians vai sempre existir, mas precisamos da vitória em casa e vamos buscá-la".

O volante Márcio Araújo pensa de maneira parecida: "Apenas com tranquilidade vamos conseguir voltar a ter os bons resultados. O jogo contra o Corinthians se desenha muito complicado, pois a luta deste adversário é outra, é pela conquista de vaga na Libertadores e isso mostra um pouco dos problemas que vamos encontram. Esse time do Flamengo já deu demonstrações de que pode jogar forte contra qualquer adversário, mas precisamos de tranquilidade e de não nos afobarmos na busca pela vitória", analisou o volante, valorizando a boa colocação do rival na tabela de classificação.

A delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro apenas nesta quinta-feira à tarde, assim, os jogadores foram liberados em seguida e voltam a se apresentar nesta sexta-feira à tarde, no Ninho do Urubu, quando começa a preparação para o duelo diante do Corinthians. Vanderlei Luxemburgo não quis antecipar se pretende fazer alterações na formação que vai a campo. O volante paraguaio Victor Cáceres, que ficou de fora dos últimos três jogos por estar servindo à seleção do Paraguai em amistosos internacionais, volta a ficar à disposição e deverá iniciar entre os titulares. A tendência é que ele seja utilizado no posto do jovem Recife, que ficaria como opção no banco de reservas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.