Técnico é o quarto a passar nesta temporada pelo clube do Canindé, que está na zona de rebaixamento da Série B

Silas é o novo técnico da Portuguesa
Dorival Rosa/Portuguesa
Silas é o novo técnico da Portuguesa

O técnico Silas não resistiu à derrota por 1 a 0 diante do Santa Cruz, na última terça, no Arruda. O treinador foi demitido do comando da Portuguesa após reunião realizada entre as duas partes. Enquanto a diretoria não contrata o substituto, José Augusto assume interinamente a equipe da Lusa, vice-lanterna da Série B do Brasileirão.

Silas é o quarto treinador a passar pela Portuguesa nesta temporada sem obter sucesso, juntando-se a Guto Ferreira, Argel Fucks e Marcelo Veiga. O retrospecto do ex-jogador não foi dos melhores: em sete jogos, ele venceu apenas um, empatou dois e perdeu quatro, totalizando cinco pontos conquistados de 21 disputados (aproveitamento de apenas 23%).

Atualmente, a equipe do Canindé está a sete pontos de distância do América-RN, primeiro time fora da zona que rebaixa para a Série C. De acordo com as estatísticas, a Lusa tem menos de 20% de chances de evitar a queda para a terceira divisão, inédita em sua história.

Na próxima rodada, sob o comando de Zé Augusto, a Portuguesa recebe o Bragantino no Canindé, às 21 horas do sábado.

Confira a nota divulgada no site da Portuguesa nesta quinta-feira:

Em reunião realizada nesta quinta-feira (11) entre o técnico Silas e a diretoria de futebol da Lusa, foi definido pelo final do vínculo entre as partes.

Para o jogo deste sábado (13), contra o Bragantino, às 21 horas, no Canindé, a Portuguesa será dirigida pelo técnico José Augusto, que já dirigiu o Corinthians e que comanda o time Sub-20 da Lusa.

A Portuguesa agradece pelo trabalho e dedicação do treinador Silas e deseja a ele sucesso na sequência da carreira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.