Confronto na Arena Pernambuco coloca frente a frente times que buscam aproximação do grupo dos quatro melhores

Santos bateu o Vitória na última rodada
William Lucas/Inovafoto/Gazeta Press
Santos bateu o Vitória na última rodada

O Santos encara o Sport Recife nesta quarta-feira buscando voltar a vencer fora de casa e embalar no Campeonato Brasileiro. A partida das 21 horas (de Brasília) é a segunda de Enderson Moreira à frente do clube paulista. Após estrear com o pé direito na última rodada, ele agora tem a missão de fazer o time render na casa do adversário, o que já não acontece há cinco duelos.

"Não vencemos, mas fizemos boas partidas. E perdemos por detalhes. Temos que estar atentos, principalmente fora de casa. Temos que roubar pontos fora", disse o meia Lucas Lima, que defendeu as cores do Sport ano passado, pela Série B. "Mudou bastante. Ficaram quatro jogadores da série B. Não falei muito com o treinador, mas com companheiros. Sobre os jogadores com quem joguei junto, passei informações, de como atacam, defendem...", revelou o meia.

Mesmo ciente de que a torcida do Sport é um fator importante para o duelo, não jogar na Ilha do Retiro, mas na Arena Pernambuco, pode fazer a diferença para os santistas. "São campos diferentes. A Arena tem um campo bem melhor. Mas na Ilha eles são muito fortes, é difícil jogar lá. A Arena é mais neutra, mas serão fortes. Deve ter casa cheia e temos que estar atentos aos detalhes", comentou Lucas Lima.

Com técnico novo, Damião balançando as redes e uma vitória na última rodada, o Santos precisa da vitória nesta quarta-feira para mostrar que pode brigar na parte de cima da tabela. Aliás, o jogo representa um duelo de seis pontos, já que o Sport está em oitavo, com 28 pontos, dois à frente do time paulista.

Sport vem de derrota para o São Paulo
Getty Images
Sport vem de derrota para o São Paulo

"A gente tem que valorizar a posse, ficar mais com bola. Com certeza vamos sofrer pressão, tem que suportar. Empenho, não falou. Mas detalhes fizeram diferença. Não podemos tomar gol bobo, é difícil reverter. Tá na hora de embalar no campeonato", decretou o camisa 20.

O Sport sabe da importância da partida desta quarta-feira e aposta justamente no fator casa. O time perdeu apenas uma partida sob seus domínios e não pensa em perder pontos para o Santos, que venceu somente duas vezes como visitante."Temos um jogo importantíssimo contra o Santos. É importante para a gente voltar a vencer, e jogando em casa nós somos mais fortes", disse o lateral Renê.

Diego Souza é o grande desfalque do técnico Eduardo Baptista. Rodrigo Mancha, que já atuou pelo clube de Vila Belmiro, pode voltar após um mês no departamento médico.

O Sport vem de derrota para o São Paulo e de eliminação para o Vitória, na Copa Sul-America. Por isso, promete ir para cima do time paulista em busca dos três pontos e da reabilitação.

FICHA TÉCNICA
SPORT X SANTOS

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Ibson e Érico Júnior; Neto Baiano e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista.

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Zé Carlos; Souza, Arouca e Lucas Lima; Gabriel (Alan Santos), Thiago Ribeiro e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.