Dirigentes do clube catalão observam o atacante, colocado como opção pelo Santos na venda de Neymar, diz jornal

Capa do
Reprodução/Sport
Capa do "Sport" que aproxima o atacante santista Gabriel do Barcelona

Quando Neymar foi negociado com o Barcelona , no primeiro semestre de 2013, uma das clásulas assinadas pelo Santos dava prioridade ao clube espanhol na contratação de outros três jogadores formados na base do time paulista: Victor Andrade, Giva e Gabriel. 

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Os dois primeiros não despertaram tanto interesse. Victor está no Benfica e Giva não vem tendo muitas oportunidades no elenco atual. Com Gabriel é bem diferente.

Artilheiro do Santos em 2014 com 16 gols, Gabriel tem sido observado com atenção pelos olheiros do Barcelona. A evolução do atacante de 18 anos foi destacada pelos espanhois e o jornal catalão "Sport" deu sua capa da edição desta quarta-feira para o jovem jogador.

Gabriel, segundo a publicação, deve seguir passos parecidos ao de Neymar. Seu contrato com o Santos se encerra em setembro de 2015, mas deve ser renovado por três ou quatro temporadas, diz Wagner Ribeiro, seu empresário (e também de Neymar). O objetivo é que Gabriel jogue pelo Santos pelo menos até os Jogos Olímpicos de 2016. 

"Nossa intenção é assinar um contrato de três ou quatro anos (com Santos). Gabigol é muito jovem, o plano de carreira que projetamos é de ele ficar com Santos pelo menos até os Jogos no Rio em 2016 e depois vamos decidir", comentou Ribeiro ao jornal.

A cláusula de ruptura do vínculo atual é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões). A renovação aumentaria esse valor para que o Santos possa lucrar mais numa venda, já que a família do jogador detém 40% dos direitos econômicos. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.