Time ocupa a 16ª colocação da Série B com 24 pontos conquistados, quatro acima da zona de rebaixamento

A delicada situação do América-RN culminou em troca de técnicos após a 11ª derrota da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a queda de Oliveira Canindé, quem assume é Marcelo Martelotte, que já volta as atenções para o clássico deste final de semana e projeta evolução na segunda divisão nacional.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

“Estou muito feliz. Vamos trabalhar bastante para melhorar a classificação do time na tabela e fazer uma boa campanha. Temos um clássico importante no final de semana e precisamos somar pontos”, afirma o treinador, de olho no duelo contra o ABC, a ser disputado às 16h10 (de Brasília) deste sábado e válido pela 22ª rodada da Série B.

Leia mais: Presidente do América-RN confirma a demissão do técnico Oliveira Canindé

Desde que iniciou a carreira no modesto Taubaté, em 2003, Martelotte trabalhou como assistente técnico no Santos, passou pelo Ituano e chamou a atenção ao comandar Santa Cruz, Sport e Náutico na mesma temporada. Seu último trabalho foi à frente do Atlético-GO, do qual acabou se demitindo em junho alegando “motivos pessoais”.

O América-RN ocupa a 16ª colocação da Série B com 24 pontos conquistados, quatro acima da zona de rebaixamento. A equipe potiguar fez apenas um ponto nas últimas cinco rodadas e já não pensa mais em acesso à elite. O orgulho alvirrubro está na Copa do Brasil, na qual o América-RN chegou às quartas de final e tem confronto com o Flamengo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.