Tamanho do texto

Cariocas podem até assumir a liderança da Série B nesta terça-feira se a rodada lhe for favorável

O técnico Joel Santana em sua apresentação no Vasco
Fernando Soutello/Agif/Gazeta Press
O técnico Joel Santana em sua apresentação no Vasco

Motivado pela vitória sobre o América-MG, em Belo Horizonte, o Vasco recebe o Luverdense nesta terça-feira às 19h30min (de Brasília), em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

E a maior atração da equipe cruz-maltina estará no banco de reservas. O técnico Joel Santana, contratado para substituir o demitido Adilson Batista, fará sua estreia, retornando ao clube que o revelou com jogador e o popularizou como treinador, graças aos bons resultados alcançados na direção da equipe. A última vez que Joel trabalhou no Vasco foi em 2005, quando perdeu o cargo após sofrer uma derrota de 3 a 0 para o Baraúnas, pela Copa do Brasil.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

E a tarefa de Joel promete ser trabalhosa. O Vasco vem mostrando muita irregularidade no Campeonato Brasileiro da série B, e a missão do experiente treinador é colocar o time nos eixos para que ele melhore o desempenho e parta em busca de uma classificação mais tranquila para a divisão de elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Vasco ocupa a quarta colocação, com 35 pontos ganhos e pode até assumir a liderança, se vencer e for beneficiado por outros resultados dos seus concorrentes diretos.

Joel iniciou seu trabalho, na manhã desta segunda-feira, no campo do CFZ. De óculos escuros e com a inseparável prancheta, o treinador conversou com o elenco durante 20 minutos antes de comandar o treinamento tático. Durante a atividade, o treinador gesticulou bastante e parou o treinamento, em vários momentos, para corrigir o posicionamento dos jogadores.

O atacante Kleber não participou do treinamento. Ele ficou em São Januário fazendo fortalecimento muscular, mas tem condições de voltar ao time, depois de cumprir suspensão imposta pelo STJD. De acordo com o que foi demonstrado pelo novo treinador, ele deve disputar posição com o jovem Thales no ataque, porque Joel armou o time no 4-5-1.

O Luverdense é o sétimo colocado com 31 pontos ganhos e está mais motivado para encarar a equipe carioca, depois de derrotar o Vila Nova na última rodada. O time de Cuiabá não vencia há quatro rodadas e o resultado diante dos goianos serviu para devolver a confiança da equipe.

O técnico Júnior Rocha confirmou que a equipe vai assumir uma postura defensiva em São Januário, mas que nunca desistirá do ataque: “O time será armado para aproveitar os espaços deixados pelo adversário”.

No primeiro turno, na Arena Pantanal, o Luverdense derrotou o Vasco por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
VASCO X LUVERDENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 09/09/2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes:Fabio Faustino dos Santos e Edson Glicerio dos Santos (ES)

VASCO: Diogo Silva; Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Aranda (Jhon Cley) Douglas e Maxi Rodriguez; Thalles (Kleber)
Técnico:Joel Santana

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Michel Bertasso, Montoya, Braga e Edinho; Jean Patrick, Carlão, Rubinho e Samuel Lê e Misael
Técnico: Júnior Rocha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.