Para o clássico contra o Atlético de Madri, Ancelotti terá a volta do colombiano James Rodríguez. Sete devem voltar ao time

No meio da tabela do Espanhol, o Real Madrid sofre com a irregularidade neste início de temporada, já que os reforços contratados ainda não se adaptaram por completo ao estilo de jogo da equipe. Para o clássico contra o Atlético de Madri, no sábado, o técnico Carlo Ancelotti deverá contar com a volta de jogadores importantes que serviram às seleções nacionais nesta rodada de amistosos da última semana.

James Rodriguez deve voltar no clássico contra o Atlético de Madri
AP
James Rodriguez deve voltar no clássico contra o Atlético de Madri

Após o retorno do colombiano James Rodríguez, que participou do jogo diante do Brasil, em Miami (EUA), na última sexta, a equipe merengue aguarda a chegada do restante dos atletas nesta terça-feira. O treinador italiano aposta no retorno das peças principais para voltar a vencer na competição, após sofrer uma virada inesperada para a Real Sociedad, que acabou aplicando um 4 a 2 frente aos os merengues na última rodada.

Benzema e Varane, que atuaram pela França diante da Espanha, Pepe e Coentrão, que jogaram por Portugal no fim de semana, e Casillas, Ramos e Isco, que defenderam a Roja, devem voltar ao CT da equipe, em Valdebebas, no período da tarde para começarem a se preparar para o dérbi diante do Atlético de Madri. Já Bale, Modric e Marcelo disputam amistosos nesta terça e só devem voltar a Madri na quarta-feira.

Já Cristiano Ronaldo, poupado da convocação pelo português Paulo Bento, está prestes a retornar aos treinamentos com o restante do grupo. O craque lusitano passou as duas últimas semanas realizando trabalhos físicos em dois períodos para se recuperar de uma lesão no joelho e deve estar à disposição da comissão técnica para o jogo no Santiago Bernabéu.

Com a chegada do colombiano Rodríguez, do costarriquenho Navas e do mexicano ‘Chicharito’ Hernández, o Real Madrid reúne dez nacionalidades em seu plantel. Além dos três recém-contratados após o regresso do Mundial, nove dos 22 jogadores do elenco são espanhóis (Casillas, Pacheco, Ramos, Carvajal, Arbeloa, Nacho, Illaramendi, Isco e Jesé), e completam o grupo três portugueses (Ronaldo, Coentrão e Pepe), dois franceses (Benzema e Varane), dois alemães (Kross e Khedira), um croata (Modric), um galês (Bale) e um brasileiro (Marcelo).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.