Tamanho do texto

Volante do Atlético-MG sofreu uma ruptura na coxa esquerda diante do Botafogo e só deverá estar recuperado em 2015

O volante Rafael Carioca só deverá voltar aso gramados na próxima temporada
Getty Images/Pedro Vilela
O volante Rafael Carioca só deverá voltar aso gramados na próxima temporada

Os problemas de ordem médica no Atlético-MG parecem não ter fim. O volante Rafael Carioca é mais novo integrante do departamento médico do clube. O jogador deixou o campo mais cedo no duelo contra o Botafogo e foi submetido a exame de imagem, que apontou ruptura do músculo adutor da coxa esquerda.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

A lesão do jogador é semelhante a que Ronaldinho Gaúcho sofreu na temporada passada, e que quase tirou o atleta da disputa do Mundial de Clubes. Se demorar o mesmo tempo que R10 para se recuperar, o volante alvinegro só voltaria a atuar nos últimos jogos do Brasileiro .

Apesar do departamento médico atleticano não estipular um prazo para o retorno de Rafael Carioca, a tendência maior é o atleta só voltar a jogar com 100% das condições em 2015, engrossado ainda mais a lista de desfalques do Atlético-MG, que enfrentou o Botafogo, no último domingo sem 15 jogadores, por motivos diversos, desde suspensão, passando por convocação para a seleção até lesão mais graves.

Só no departamento médico o Atlético-MG conta agora com dez jogadores. Os zagueiros Emerson e Réver, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, os volantes Pierre, Josué e Lucas Cândido, os armadores Dátolo e Maicosuel, e o meia-atacante Marion, com Rafael Carioca completando a lista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.