Equipe celeste fechou metade inicial do Brasileirão com a mesma campanha que os atleticanos conseguiram em 2012

O Cruzeiro encontrou dificuldades contra o Fluminense, mas o empate em 3 a 3, no Rio de Janeiro, rendeu ao time celeste a melhor campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos ao lado do arquirrival Atlético-MG. A equipe do técnico Marcelo Oliveira chegou aos 43 pontos, mesma marca conquistada pelos atleticanos em 2012.

"O campeonato é extremamente difícil, as equipes se preparam muito e estão tentando se aproximar do Cruzeiro. No ano passado, nós comemoramos muito a virada do primeiro para o segundo turno, porque tínhamos quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, e, esse ano, nós fizemos 43 pontos, superando o recorde da competição na era dos pontos corridos. Estamos satisfeitos, isso tudo foi feito com muito sacrifício e esforço, e não é por acaso que o Cruzeiro está nessa condição", afirmou o treinador.

Marcelo Oliveira admitiu que o duelo contra o Fluminense foi complicado, mas entendeu que Cruzeiro poderia ter saído com a vitória. Ele ressaltou o equilíbrio do futebol mostrado pelas as duas equipes e também lamentou o gol sofrido no final do jogo.

"Foi uma partida extremamente difícil pela qualidade do Fluminense e com muita alternância de domínio entre as equipes durante os 90 minutos. Começamos o jogo muito bem, fizemos o gol e não pudemos saborear muito, porque logo depois tivemos um descuido em uma bola parada e eles empataram. Pelas circunstâncias o resultado fica um pouco amargo, mas pela tabela e por ser um jogo fora de casa, contra um concorrente de qualidade, ficou de bom tamanho", declarou Oliveira.

O segundo turno do Brasileirão começa para o Cruzeiro nesta quinta-feira. O clube recebe o Bahia, vice-lanterna da competição, no Mineirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.