O garoto José Giménez, de apenas 19 anos de idade, anotou o gol da vitória por 1 a 0 na Ásia

Uruguai venceu a Coreia do Sul
Getty Images
Uruguai venceu a Coreia do Sul

Em duelo travado na cidade de Goyang, o Uruguai visitou a Coreia do Sul nesta segunda-feira em processo de renovação após a Copa do Mundo. E a aposta na juventude deu resultado: o zagueiro José Giménez, de 19 anos, anotou seu primeiro gol pela Celesteapós cruzamento de Giorgian De Arrascaeta e garantiu triunfo por 1 a 0.

O primeiro tempo, porém, não respondeu às expectativas no Goyang Stadium. As seleções mostraram pouca criatividade e pararam na marcação adversária. Enquanto a equipe da casa mal chegou ao gol de Martín Silva, o Uruguai tropeçou nas próprias falhas com a saída do lesionado “Cebolla” Rodríguez ainda aos 23 minutos. Óscar Tabárez optou por usar Álvaro Pereira no meio e Lodeiro na ponta esquerda e desorganizou a seleção.

Com a bagunça celeste arrumada após o intervalo, o jogo melhorou. O promissor De Arrascaeta entrou na vaga de Lodeiro e logo deu mais velocidade à partida. O meia protagonizou duas jogadas de perigo e fez cruzamento na medida para Giménez testar ao gol aos 23 do segundo tempo.

Esta é a segunda vitória uruguaia seguida em solo oriental. A Celeste já tinha batido o Japão por 2 a 0 há três dias. O próximo amistoso é contra a Arábia Saudita, também fora de casa, no dia 09 de outubro. Já a Coreia do Sul recebe o Paraguai na mesma data, também em duelo amigável.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.