Pênalti polêmico convertido por Sergio Ramos abriu o placar. Alcacer, David Silva, Busquets e Pedro também marcaram

Reuters

A atual campeã europeia Espanha iniciou sua campanha pela defesa do título na Eurocopa 2016 em grande estilo, com um pênalti controverso convertido por Sergio Ramos que iniciou uma vitória por 5 a 1 contra a Macedônia na abertura do Grupo C das Eliminatórias, nesta segunda-feira.

Em busca de se recuperar do fiasco na Copa do Mundo no Brasil, a Espanha foi muito melhor que os macedônios e marcou também com Paco Alcacer, Sergio Busquets, David Silva e Pedro na maior vitória da seleção espanhola desde a goleada por 10 a 0 contra o Taiti na última edição da Copa das Confederações.

Leia mais:  Após vexame na Copa, Inglaterra vence estreia nas Eliminatórias da Euro

Jogadores da Espanha comemoram gol sobre a Macedônia pelas Eliminatórias da Euro 2016
Denis Doyle/Getty Images
Jogadores da Espanha comemoram gol sobre a Macedônia pelas Eliminatórias da Euro 2016

O pênalti convertido por Ramos aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, e Alcacer bateu de primeira dois minutos depois, ampliando para os espanhóis. A Macedônia diminuiu com Agim Ibraimi com um pênalti aos 28 minutos.

Busquets marcou no final da primeira etapa com um chute desviado, David Silva fez 4 a 1 aos 5 minutos do segundo tempo e, depois de várias chances perdidas, incluindo uma bola na trave de Cesc Fábregas, Pedro marcou o quinto gol da Espanha nos acréscimos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.