"Em campo, ele está querendo mais", disse o volante sobre a evolução do atacante desde que chegou ao São Paulo

O desempenho de Alexandre Pato deixa os demais colegas de São Paulo animados. Depois das dificuldades que enfrentou no início da trajetória no clube, o atacante se firmou na equipe de Muricy Ramalho e vem marcando gols. Na opinião do volante Denilson, o grande diferencial está no empenho do jogador.

"O Pato sempre foi um menino brincalhão, espontâneo e simples. Em campo, ele está querendo mais, e isso acaba nos ajudando, porque ele tem qualidade técnica. Isso é o mais importante, porque às vezes, não demonstrava vontade, mas é isso que ele está mostrando agora", afirmou.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

A diferença no empenho de Pato foi notada por todos no clube. Antes deste bom momento, o jogador já havia sido cobrado publicamente até por Muricy Ramalho. No domingo, como titular, o atacante brilhou novamente na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, apesar de ter perdido uma chance clara de gol e culpado o gramado do Morumbi pela falha.

Leia mais: Perto do futebol árabe, Lugano passa por tratamento no São Paulo

O goleiro Rogério Ceni também citou o terreno para defender Pato, mas Denilson entende que o atacante não deveria se preocupar com o gramado neste momento.

"Não senti nenhuma dificuldade, mas vi na TV o que o Pato e o Rogério falaram. Isso faz parte do jogo. O Pato fez gol, deu passe e chutou na trave. O mais importante não é falar de gramado, mas sim ficar focado nos jogos, conseguindo os pontos que precisamos", ponderou.

O São Paulo está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, enquanto o líder Cruzeiro aparece com 43. O próximo desafio do Tricolor será contra o Botafogo, quarta-feira, em Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.