Tamanho do texto

Enquanto o time de Bragança tenta escapar da zona da degola da Série B, equipe catarinense busca vitória de olho na liderança

Lutando por objetivos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Avaí se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo. Enquanto o Bragantino precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento, o clube catarinense quer o triunfo para seguir na briga pela liderança da competição.

Confira a classficação atualizada, artilharia e notícias da Série B

O Avaí segue na luta para terminar a segunda divisão da competição nacional na ponta da tabela de classificação. Para garantir o resultado positivo diante do Bragantino, o técnico Geninho já optou por escalar a equipe titular sem mistérios com objetivo de treinar ao máximo.

O comandante não poderá contar com Eduardo Costa e Eduardo Neto, ambos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. João Filipe e Revson foram os jogadores escolhidos para suprir os desfalques. Na frente, Geninho optou por trocar Paulo Sérgio por Roberto, que é um atacante de velocidade.

Na última rodada, a equipe Alviceleste ficou no empate em 0 a 0 com o América-RN, na Ressacada. A aposta é recuperar os pontos perdidos em casa para continuar vivo na briga pela ponta, já que o Avaí é o melhor visitante da Série B deste ano até o momento.

“Tenho que dizer para o meu grupo que o campeonato é disputado por pontos. O importante é você somar. Só que quando você deixa de ganhar em casa, você praticamente se obriga a ganhar fora de casa. Nossa caminhada, sem dúvida, seria mais tranquila, vamos dizer assim, se fizéssemos os resultados dentro de casa”, destacou Geninho.

Por outro lado, o Bragantino está em situação difícil. A equipe paulista tem 20 pontos e ocupa o 17º posto da tabela de classificação do campeonato. Na última rodada, o Massa Bruta não saiu do zero com o Náutico e acabou entrando na zona de rebaixamento. Por esse motivo, a vitória, em casa, sobre o Avaí, é essencial.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X AVAÍ
Local:
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 09/09/2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Santos de Alcantara (ambos de Pernambuco)

BRAGANTINO: Renan; Samuel Santos, Guilherme Mattis, Leonardo e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo e Diogo Sodré; Cesinha, Mota e Lincom.
Técnico:PC Gusmão

AVAÍ: Vagner; Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Marrone; João Filipe, Revson, Diego Felipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Roberto.
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.