Ex-volante do São Paulo deixou reserva do time espanhol para tentar uma chances entre os titulares na equipe portuguesa

A janela europeia de transferências reservou mudança de ares na carreira de Casemiro: o meio-campista deixou a reserva do Real Madrid para passar a defender o Porto. Agora vestindo azul e branco, o brasileiro projeta boa caminhada no clube luso.

"Penso que vir para cá foi um passo à frente em minha carreira. O Porto tem uma grande estrutura e, como o Real Madrid, também é um grande clube. Se as coisas forem bem, pode ser que, em vez de um, sejam três passos à frente", espera Casemiro em entrevista ao Marca . O jogador briga pela titularidade no elenco português.

Deixando para trás o atual campeão europeu, o brasileiro pontua as diferenças que encontrou no Porto. "Somos uma equipe jovem, com vários garotos. Existe muita expectativa e gana de desfrutar juntos cada partida de futebol. Temos um grande treinador, que nos pede que toquemos bastante a bola, é um estilo atrativo para os torcedores", explica, referindo-se ao estilo cobrado pelo técnico Lopetegui.

Com a companhia de outros oito brasileiros no elenco azul e branco, Casemiro tem celebrado a boa fase do Porto. Foram cinco jogos disputados pela equipe nesta temporada, com 100% de aproveitamento mantido e nem um gol sequer sofrido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.