Tamanho do texto

O atacante destacou que o elenco do Tricolor carioca está esgotado fisicamente pela maratona de jogos após a Copa

O Fluminense ficou no empate com o Cruzeiro , líder do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores permanecem na quinta posição, fora do G-4 no fim do turno. O atacante Fred ressaltou a qualidade das equipes e afirmou que ambas vão brigar pelo título da Série A nesta temporada.

Fred em ação pelo Fluminense contra o Cruzeiro
Getty Images
Fred em ação pelo Fluminense contra o Cruzeiro

"Procuramos o gol o tempo todo, mas o Cruzeiro balançou a rede duas vezes no primeiro tempo. Foi um jogo digno de times que vão brigar lá em cima", falou o camisa 9, que teve uma chance de marcar aos 47 minutos da etapa final, quando o jogo estava empatado.

Fred fez questão de criticar o calendário brasileiro. O atacante destacou que o elenco do Tricolor carioca está esgotado fisicamente pela maratona de jogos após a Copa do Mundo. "Está todo mundo no limite. A equipe deles veio desfalcada de jogadores que estão com a Seleção. A gente está sem vários jogadores por causa do calendário. Está todo mundo morto", declarou o atacante.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. Com 31 pontos, a equipe das Laranjeiras está em quinto, a dois pontos do Corinthians, primeiro dentro do grupo dos quatro primeiros.

A igualdade diante do Cruzeiro contribuiu para aumentar o jejum de vitórias do Tricolor carioca. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-americana, a equipe carioca vem de dois empates no Brasileiro, contra Corinthians e Cruzeiro, tendo conquistado sua última vitória diante do Sport, há cerca de quinze dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.