Munir, de apenas 19 anos, vem sendo destaque do Barcelona no início da temporada e ganhou chance na seleção

O jovem Munir vem sendo destaque no Barcelona
Manu Fernandez/AP
O jovem Munir vem sendo destaque no Barcelona

Destaque na pré-temporada do Barcelona, o jovem Munir é a grande novidade na seleção da Espanha para a estreia nas Eliminatórias da Eurocopa de 2015, na França. O atacante tem a missão de substituir o lesionado Diego Costa. Segundo o técnico Vicente Del Bosque, a convocação aconteceu porque o jovem já estava concentrado com o restante do elenco sub-21 no centro de treinamento.

"Optamos por uma decisão mais doméstica com Munir, era a decisão mais lógica. Nos o chamamos porque ele já estava no centro de treinamento", disse o comandante ao canal Cuatro.

Del Bosque aproveitou para ressaltar que não convocou Munir apenas para evitar que ele escolha, no futuro, defender a seleção do Marrocos, seu país ascendente. Caso entre em campo contra a Macedônia, na segunda-feira, Munir não poderá mais mudar de equipe.

"Celades (técnico do sub-21 da Espanha) não o convocou à toa. Munir está em boa progressão e temos muitas esperanças nele. Não fizemos isso para que ele não possa jogar com o Marrocos", afirmou.

Com apenas 19 anos, Munir é uma das apostas da base do Barcelona. Recém-promovido à equipe principal, ele estreou no Campeonato Espanhol no duelo contra o Elche e já conseguiu deixar sua marca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.