No meio da tabela, time mato-grossense busca se reaproximar do G4, enquanto goianos buscam retomar série de vitórias

Luverdense e Vila Nova disputam às 21 horas (de Brasília) deste sábado partida válida pela 20ª rodada da Série B. No meio da tabela, o time mato-grossense busca reaproximar-se do G-4, enquanto os goianos buscam retomar sequência de vitórias.

Antes atuante na briga pelo acesso, o LEC perdeu terreno por estar quatro rodadas sem saber o que é vencer. Com 28 pontos na nona posição, o time precisa fazer valer seu mando de campo para reaparecer próximo das primeiras colocações.

"Começar o returno jogando em casa, em um campo que conhecemos todos os atalhos e contando com a presença do torcedor, será muito importante para conquistarmos pontos", garante o treinador Júnior Rocha, que alerta para a evolução do adversário deste sábado. "Apesar de ter perdido o último jogo, o Vila Nova está em uma crescente na competição. Dos últimos quatro jogos, eles ganharam três."

O retrospecto relembrado pelo Luverdense tem sido essencial para o Vila ganhar sobrevida na Série B, e a evolução é fruto de muito trabalho segundo o meia Radamés. "Essa intertemporada está sendo importantíssima", analisa, referindo-se ao período de 11 dias sem compromissos. "Os jogadores estão mostrando mais entrosamento. Ainda não é o ideal, o que a gente quer, mas estamos melhorando nisso", completa.

O Tigrão parecia liquidado há um mês, esquecido na última posição da Série B. Mas as esperanças alvirrubras foram renovadas em sequência de três vitórias que recolocou a equipe no páreo para fugir do rebaixamento. A equipe goiana ainda segura a lanterna, mas agora com 14 pontos, a cinco de sair da zona da degola.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X VILA NOVA

Local: Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 06 de setembro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho e Mário Jorge Ferreira Lima (ambos do AC)

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Paulinho, Braga, Renato e Jean Patrick; Carlos, Gilson, Felipe Alves (Washington) e Rubinho; Reinaldo e Misael
Técnico: Júnior Rocha

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, Alisson e Christiano (Mateus Anderson); Jeferson, Felipe Macena, Radamés e Júnior Xuxa; Paulinho e Jheimy
Técnico: Márcio Goiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.