Meia não tinha chances com o treinador argentino e só vinha ajudando a equipe nos treinamentos

Bernardo se apresentou no Palmeiras em 13 de maio se dizendo torcedor do clube desde a infância e prometendo superar os 11 gols marcados por seu pai, o ex-atacante Hélio, pelo clube. Na semana seguinte, porém, Ricardo Gareca chegou e não deu chances ao meia, que chegou a negociar sua saída com o Vitória. Mas, agora, o jogador, enfim, pode realizar seu sonho de infância.

Com Gareca, Bernardo fez com quatro jogos pelo clube até agora, raramente era relacionado e só entrou em campo com o argentino saindo do banco em jogo festivo contra a Fiorentina, quando os principais jogadores foram poupados. Desde então, o meia emprestado pelo Vasco até dezembro não tem feito mais do que completar treinos.

Bernardo posa ao lado do escudo do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Bernardo posa ao lado do escudo do Palmeiras

Bernardo não escondeu sua irritação no período. Quando o time estava na última colocação do Brasileiro, foi um dos poucos a não sorrir durante um rachão e, ciente de que mais uma vez não seria relacionado, expos sua insatisfação atirando o colete no gramado e saindo de campo antes dos colegas.

Por conta da situação, durante a Copa do Mundo, semanas após se apresentar, Bernardo negociou com o Vitória e só não foi para Salvador porque a Fifa proíbe que um atleta seja inscrito em três clubes diferentes na mesma temporada. O meia, então, ficou, e fez pouco mais do que treinar.

Com a demissão de Gareca, a esperança aumenta pelo conhecimento de Dorival Júnior. O meia trabalhou com o técnico no Vasco, no ano passado, e espera ter, ao menos, a oportunidade de mostrar que pode ser útil após ver Gareca testar todos os nomes possíveis mais de uma vez na sua posição sem lhe dar reais oportunidades.

Bernardo não foi relacionado pelo interino Alberto Valentim para fazer parte da delegação que perdeu do Atlético-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte, nessa quinta-feira. Mas saberá na manhã deste sábado se realmente terá chance com Dorival e poderá embarcar para Curitiba com o grupo escolhido para enfrentar o Atlético-PR no domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.