Tamanho do texto

Time gaúcho compensa semana conturbada pela exclusão na Copa do Brasil com triunfo diante do Flamengo

Depois de uma semana conturbada fora de campo devido à exclusão na Copa do Brasil por conta do caso de injúria racial contra o goleiro Aranha, o Grêmio enfim poderá viver dias mais tranquilos. A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã lotado, com 60 mil torcedores, foi muito comemorada pelos jogadores. O resultado deixa o Tricolor a um ponto do G4 e interrompe uma série de cinco vitórias seguidas dos cariocas na competição.

"Fomos muito bem, o nosso sistema defensivo esteve muito bem. Nós jogamos com muita garra e determinação, e os três pontos foram muito merecidos, fora a sensação de calar o Maracanã", comemorou o meia Giuliano. "Sabemos que vencer aqui não é fácil. O apoio da torcida do Flamengo é impressionante. Estamos de parabéns, nossa equipe foi guerreira. O torcedor está sempre conosco e tem que comemorar essa vitória, pois foi muito importante", afirmou o atacante Fernandinho, importante na jogada do gol de Luan.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Para o volante Fellipe Bastos, a obediência tática gremista foi fundamental para o bom resultado fora de casa. "A torcida deles fez uma festa forte, mas o Grêmio fez uma partida taticamente perfeita", comentou. "Fizemos jogos muito bons, mas não estávamos conseguindo o resultado, como contra o Cruzeiro. Desde lá a gente cresceu muito. Estamos pertinho do G4. O Felipão disse que algumas vitórias seguidas a gente chegaria a uma colocação melhor. Perdemos alguns pontinhos, mas estamos no caminho certo", analisou o zagueiro Rhodolfo, um dos destaques da partida.

A vitória sobre o Flamengo foi a terceira seguida do Grêmio no campeonato. O Tricolor é agora o quinto colocado, com 31 pontos. Na próxima quarta, o adversário será o Atlético-PR, na Arena, em Porto Alegre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.