Enquanto o clube potiguar soma 24 pontos e figura na 14º posição, o Santa está um pouco melhor, em 11º lugar com 27

Neste sábado, o Santa Cruz vai a Natal encarar o ABC  na Arena das Dunas, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . As duas equipes brigam na segunda metade da tabela e buscam pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Enquanto o clube potiguar soma 24 pontos e figura na 14º posição, o Santa está um pouco melhor, em 11º lugar com 27 pontos.

Apesar da situação ruim no Brasileiro, o ABC vem embalado pela vitória diante do Vasco, que garantiu ao time a vaga inédita nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Santa Cruz - que foi eliminado do torneio ainda na terceira fase -, venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na última rodada e está há cinco partidas sem perder ou levar gols.

O elenco Coral chegou à capital potiguar na noite de quinta e encerrou sua preparação para a partida na manhã de sexta-feira, onde os jogadores fizeram uma atividade descontraída na praia do Cotovelo, em frente ao hotel onde a delegação está hospedada. Após o treino, os atletas já entraram em regime de concentração.

O técnico Sérgio Guedes manteve o mistério e não revelou quem entra em campo na Arena das Dunas, mas afirmou que o Santa será agressivo ou muito agressivo.

"Temos o time montado, de acordo com as possibilidades que o adversário puder vir para o jogo: como atuou, contra o Vila Nova ou como jogou, diante do Vasco da Gama, por isso, o Santa Cruz será uma equipe muito agressiva ou agressiva," antecipou o comandante.

Com a suspensão do lateral Tony, que recebeu o terceiro amarelo no duelo contra o Atlético-GO, a vaga do lado direito deve ficar com Nininho.

O zagueiro Everton Sena reconheceu a força do adversário e acredita que o duelo será difícil. "Acho que vamos encontrar o ABC que vem jogando a Copa do Brasil. É um time determinado e guerreiro. Acho que vai ser aquele time que vai querer nos surpreender e que virá para cima da gente", declarou o defensor.

Na estreia da Série B deste ano, as equipes empataram em 1 a 1. Na ocasião, Zé Teodoro, que treinou o Tricolor Pernambucano em 2011 e 2012, foi homenageado com uma placa pelo presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, pelos trabalhos realizados no clube.

Como já comandou atletas do plantel do Santa, Teodoro pretende usar sua experiência e o conhecimento sobre o adversário para surpreendê-lo no início do returno.

"Temos que tomar cuidado, mas vamos explorar algumas situações e esperamos que a semana seja positiva. Vamos encerrá-la bem, sabendo que a gente tem que ter atitude, se impor, agredir, jogar com inteligência, mas, dentro da Arena (das Dunas), a gente precisa ditar o ritmo de jogo para conseguir os três pontos", afirmou.

O treinador fez mistério sobre a escalação, mas com a ausência de Daniel Amora, suspenso, Somália deve entrar no meio-campo. A outra opção de Teodoro é promover a entrada de Xuxa e utilizar dois meias de criação.

FICHA TÉCNICA
ABC x SANTA CRUZ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 06 de setembro de 2014
Horário: 16h10
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Michel Benhami, Somália e Júnior Timbó; Dênis Marques e João Paulo
Técnico: Zé Teodoro

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca, Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Wescley, Natan, Léo Gamalho e Keno
Técnico: Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.