Goleada por 5 a 0 sofrida para o Avaí na última semana derrubou técnico Adílson Batista. Na quarta, time foi eliminado da Copa do Brasil para o ABC-RN

Em crise, o Vasco visita o América-MG neste sábado, às 16h10 (de Brasília), na Arena Independência, em duelo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . O inferno astral do time carioca começou no fim de semana, quando entrou em campo sonhando com a liderança e acabou goleado por 5 a 0, no Rio de Janeiro, pelo Avaí.

O resultado fez o Vasco estacionar nos 32 pontos, fora da zona de acesso para a elite do futebol nacional e custou o cargo do técnico Adilson Batista. Já sob o comando do interino Jorge Luiz, o time viu a pressão aumentar no meio de semana, com a derrota de 2 a 1 para o ABC e a consequente eliminação na Copa do Brasil.

Para aumentar ainda mais o grau de dificuldade vascaíno, o América-MG tem excelente desempenho em casa, com 24 pontos conquistados em 27 disputados. A equipe mineira tem 33 pontos e também está na briga pelo acesso. O Coelho vem de empate sem gols com o Sampaio Corrêa, fora de casa. Jorge Luiz sabe que a tarefa de dirigir o Vasco neste momento é ingrata, mas confia na força do grupo para dar a volta por cima.

"Tenho confiança no grupo de jogadores do Vasco, pois ele é formado por jogadores experientes, rodados, que já passaram por grandes clubes e sabem muito bem o que representa um ambiente de pressão e de cobrança. O mais importante é que todos estão trabalhando com o pensamento de fazer o time voltar a vencer e garantir seus objetivos na temporada", disse Jorge Luiz. Sobre o duelo contra o América-MG, a expectativa é de um jogo equilibrado.

"Acredito que vamos encontrar muitas dificuldades porque o América tem um bom time e vem conseguindo bons resultados, principalmente quando joga em casa. Vamos precisar de atenção e de valorizarmos a posse de bola para não deixarmos eles nos pressionarem", analisou o lateral esquerdo Marlon.

Jorge Luiz tem problemas para armar o Vasco. Expulso contra o Avaí, o zagueiro Luan vai cumprir suspensão. Também suspenso, o volante Fabrício é outro que fica de fora, mas por acúmulo de cartões amarelos. Ainda na linha de suspensos, o atacante Kleber Gladiador cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Outro desfalque é o goleiro Martin Silva, que está servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais no continente asiático. Assim, Douglas Silva vai compor a zaga com Rodrigo, Aranda fará dupla de volantes com pablo Guiñazu e Thalles jogará no ataque. Com estiramento muscular na coxa direita, o atacante colombiano Montoya dá seu posto ao argentino Maxi Rodríguez.

Pelo lado do América, o técnico Moacir Júnior pede muito cuidado com o Vasco, pois entende que não há nada de bom para seu time a crise do adversário.

"O Vasco é um grande clube, acostumado com pressão e também em dar a volta por cima em momentos ruins. Portanto, o momento deles é algo que pode nos complicar e não nos auxiliar. Temos que pensar apenas em nosso próprio estilo de jogo, esquecer o que se passa do outro lado e buscar a vitória", disse Moacir.

Para o confronto, o América-MG terá o retorno do volante Leandro Guerreiro, que cumpriu suspensão contra o Sampaio Corrêa e volta a ficar à disposição, ganhando a vaga de Thiago Santos. Outro que volta é o lateral direito Pablo, livre de lesão no cotovelo e que deixa Adalberto no banco. O lateral esquerdo Raul, anunciado esta semana, teve a documentação regularizada e deve ficar como opção no banco de reservas. O atacante Diney, com dores na coxa direita, foi vetado. Assim, o veterano Mancini reaparece.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram em São Januário pela estreia na competição. O jogo acabou empatado por 1 a 1. Reginaldo, que nem está mais na Colina, abriu o marcador, enquanto que Obina garantiu a igualdade.

FICHA TÉCNICA -  AMÉRICA-MG X VASCO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de setembro de 2014 (Sábado)
Horário: 16h10(de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

AMÉRICA-MG: Fernando Leal, Pablo, Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira, Mancini e Willians; Obina.
Técnico: Moacir Júnior

VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Pablo Guiñazu, Aranda, Dakson, Douglas e Maxi Rodríguez; Thalles.
Técnico: Jorge Luiz

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.