Cerca de 40 torcedores foram ao Barradão e cobraram mais empenho, dignidade e comprometimento do elenco atual, lanterna do Brasileirão

O Vitória está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas parte da torcida não está feliz com o desempenho da equipe. Nesta sexta-feira, na reapresentação do elenco após o triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, cerca de 40 torcedores foram protestar no Barradão. Exibindo faixas, eles cobraram os jogadores, mas pouparam a diretoria das reclamações.

Os torcedores, que em sua maioria pertenciam a uma organizada do clube, cobraram mais empenho, dignidade e comprometimento do elenco atual. Uma das faixas dizia "salário em dia, futebol atrasado", criticando o rendimento dos atletas. No entanto, os suplentes foram elogiados pelos manifestantes, com gritos de "o time reserva é melhor que o titular".

Surpreso com os protestos, o meia Marcinho respeitou a insatisfação dos torcedores e a validade das reclamações, mas ressaltou que o elenco rubro-negro está unido para tirar o Vitória da difícil situação em que o clube se encontra na tabela da Série A.

"Respeito as manifestações de todos, seja de qualquer parte da torcida. Porém, pelo menos aqui não existe a separação entre titulares e reservas. Todo mundo está tentando tirar o Vitória dessa situação. Nós ouvimos muitos protestos fora daqui também, mas não podemos trazer isso para dentro do grupo. Se já está difícil assim, imagina sem o apoio", declarou o meio-campista.

Nesse sábado, o Vitória enfrenta o Santos, às 18h30, no Pacaembu. Para o duelo contra os paulistas, o Leão tenta lidar com os desfalques na defesa e no meio. O zagueiro Roger Carvalho está vetado para o confronto, com dores no adutor da coxa. Kadu, companheiro de Roger na zaga, também está fora do jogo. Portanto, a dupla defensiva deve ser formada por Ednei e Luiz Gustavo. O meia Escudero reclamou de dores musculares durante a semana, e embora tenha realizado trabalhos leves nesta sexta, não foi liberado.

No entanto, alguns atletas vinham sendo avaliados pelo departamento médico nos últimos dias e devem ser liberados para a partida. Willie vinha sendo poupado, mas foi relacionado para o duelo, enquanto Ayrton está apto e briga por uma vaga no time com o lateral direito Nino.

Atualmente, o Vitória tem apenas 15 pontos e é o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. A diferença entre o time e o Palmeiras, que ocupa a 16ª posição e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos.

Confira a lista dos 21 atletas relacionados para o jogo contra o Santos:
Goleiros: Júnior Fernández e Gustavo
Laterais: Mansur, Juan, Nino Paraíba e Ayrton
Zagueiros : Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Ednei
Volantes: Adriano, Cáceres, Neto Coruja e Richarlyson
Meias: Marcinho e Luís Aguiar
Atacantes: Edno, Willie, Vinícius, Caio, Dinei e Guillermo Beltrán
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.