Tamanho do texto

Zagueiro está com dores na coxa esquerda e está fora da estreia de Dorival Júnior, que ainda terá quatro ausências

O Palmeiras tem mais um desfalque para a partida de estreia do técnico Dorival Júnior. O zagueiro Lúcio teve detectada uma lesão na coxa esquerda e está fora do jogo contra o Atlético-PR, na noite de domingo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Como é padrão no clube, o departamento médico não divulgou o prazo estimado de recuperação do defensor, que foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo da derrota para o Atlético-MG, na noite de quinta-feira, em função das dores na coxa. Na ocasião, o técnico interino Alberto Valentim colocou Wellington, que deve ser confirmado na vaga para o jogo em Curitiba.

Assim, o jogador formado na base fará dupla com o argentino Tobio, que foi expulso na partida de eliminação na Copa do Brasil, mas está livre para jogar na próxima rodada do Brasileirão.

Lúcio é apenas mais um dos desfalques do Palmeiras para o jogo contra o Atlético. Dorival Júnior também não poderá contar com Wendel, os volantes Wesley e Bruninho e o meia Valdivia, todos com problemas musculares.

Já o goleiro Fernando Prass segue em recuperação de cirurgia no cotovelo direito, e o zagueiro Thiago Martins ainda tem dores no joelho direito operado em janeiro. Por fim, Mendieta cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Com tantos problemas, Dorival Júnior inicia efetivamente seu trabalho à frente do Palmeiras na tarde desta sexta-feira. Depois do desembarque no aeroporto de Congonhas, o elenco almoçou e seguiu para a Academia de Futebol, onde inicia a preparação com o novo técnico, substituto de Ricardo Gareca, demitido por conta dos maus resultados.

No jogo contra o Atlético-PR, o clube alviverde tentará se recuperar no Brasileirão, pois ocupa a 16ª posição, com 17 pontos, levando vantagem apenas nos critérios de desempate sobre o Criciúma, primeiro na zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.