Lacazette abriu o placar, mas N'Gbakoto e Falcón marcaram a favor do Metz, empurrando o Lyon para a 16ª colocação

Lyon perdeu para o recém-promovido Metz fora de casa no Campeonato Francês
Reprodução/Facebook
Lyon perdeu para o recém-promovido Metz fora de casa no Campeonato Francês

A derrota sofrida para o Metz neste domingo afundou o Lyon na classificação do Campeonato Francês . Atuando no Stade Saint-Symphorien, Lacazette abriu o placar, mas bastou o time da casa ir ao ataque para virar a partida com N'Gbakoto e Falcón, deixando o Lyon na 16ª colocação.

O tento inaugural esclarece bastante o que foi a partida: o Lyon precisando de vários erros do Metz para conseguir criar. Em jogada inacreditável dentro da área aos 23 do segundo tempo, Lacazette cruzou para N'Jie, que se complicou e deixou bola com Ferri. O meio-campista parou no goleiro Carrasso, mas no rebote cruzou para Lacazette marcar. Tudo isso enquanto a defesa do time mandante olhava de um lado para outro.

Mas o gol tomado acordou o Metz, que melhorou na reta final da partida. Aos 35, Sarr foi derrubado por Ferri dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Responsável pela cobrança, N'Gbakoto abriu mão da loteria para encaixar a bola no ângulo direito e empatar. Seis minutos depois, Sarr voltou a aparecer ao avançar pelo meio e servir Lejeune na direita. O meia aproveitou espaço dado pela defesa do Lyon para cruzar na medida e achar Falcón , que completou a gol para assegurar a virada para o Metz.

Apesar dos gols nos minutos finais, o duelo deixou a desejar. E o mau desempenho das equipes não é novidade neste Campeonato Francês. Enquanto o Metz chegou aos cinco pontos e fugiu das últimas posições, o Lyon estaciona nos três pontos e apenas um degrau acima da zona do rebaixamento.

Os times têm duas semanas para acertar detalhes e evoluir até entrar em campo pela quinta rodada. Enquanto o Lyon recebe o Monaco no Stade de Gerland no próximo dia 12, o Metz visita o Nice na Allianz Riviera no dia seguinte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.