Goleiro Handanovic, da Inter, pegou um pênalti contra o Torino e ajudou a equipe de Milão a somar um ponto fora de casa

Inter de Milão estreou no Italiano e não passou de empate sem gols com o Torino
Valerio Pennicino/Getty Images
Inter de Milão estreou no Italiano e não passou de empate sem gols com o Torino

Na tarde deste domingo, a Inter de Milão estreou no Campeonato Italiano . Atuando fora de seus domínios, no Estádio Olímpico de Turim, os comandados de Walter Mazzarri empataram sem gols com o Torino. No compromisso, estiveram em ação pelos visitantes os brasileiros Jonathan, Juan Jesus, Dodô e Hernanes.

O próximo compromisso dos interistas será diante do Sassuolo, no Giuseppe Meazza. Já o Torino enfrenta a Sampdoria, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

O jogo

Atuando em seus domínios, o ascendente Torino, que figura na Liga Europa assim como seu oponente, criou a primeira chance de gol. Aos 19 minutos, Larrondo concluiu com firmeza e exigiu boa defesa de Handanovic. A pressão mandante seguiu e o veterano atacante Quagliarella deu trabalho aos defensores. Dentre os que mais sofreram com suas investidas estava o chileno Medel, uma das novidades na configuração interista.

Na segunda etapa, Quagliarella triangulou com Larrondo e ficou próximo do empate. Porém, viu sua finalização passar rente à trave. A primeira boa oportunidade do clube de Milão veio com o atacante Osvaldo, que iniciou a partida no banco de reservas. O camisa 7, substituto de M’Vila, partiu em velocidade e exigiu bela defesa de Padelli.

Durante os acréscimos, a Inter perdeu o experiente zagueiro Vidic, expulso, por ironizar uma marcação do árbitro batendo palmas. Porém, o Torino não teve tempo para explorar a vantagem numérica e acabou se contentando com o ponto conquistado fora de casa.

Confira todos os resultados deste domingo na elite italiana:

Milan 3x1 Lazio
Atalanta 0x0 Hellas Verona
Cesena 1x0 Parma
Genoa 1x2 Napoli
Palermo 1x1 Sampdoria
Sassuolo 1x1 Cagliari
Torino 0x0 Inter de Milão
Udinese 2x0 Empoli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.