Apesar da situação incômoda na tabela, equipe catarinense vem de boa vitória sobre o São Paulo pela Copa Sul-Americana

Goleado pelo Fluminense no último domingo e derrotado em casa pelo Vitória na última quinta-feira (em jogos válidos por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, respectivamente), o Sport tentará se recuperar neste domingo, quando recebe o Criciúma, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O time pernambucano poderá atuar em seu estádio graças a um efeito suspensivo concedido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube foi punido com a perda de dois mandos de campo por causa da briga entre seus torcedores no jogo contra o Figueirense, em Florianópolis.

Com 25 pontos, o Sport busca a vitória para tentar a reaproximação do G4. Por sua vez, o Criciúma, dono de 17 pontos, segue lutando para deixar a zona de rebaixamento.

Principal reforço da equipe para a segunda metade da temporada, o meia Diego Souza pode ser a novidade entre os titulares do Sport. O jogador, que ainda não tem condições físicas ideais, agradou o técnico Eduardo Baptista na derrota para o Vitória, em que entrou no segundo tempo. "Coloquei o Diego por uma necessidade. Variamos três esquemas durante o jogo e não funcionou. Depois da entrada do Diego, criamos bastante", disse Baptista após o jogo pela Sul-Americana.

Já é certo que o treinador rubro-negro não contará com o zagueiro Ewerton Páscoa e o meia-atacante Ananias, que deixaram o campo lesionados na última quinta-feira, com lesões na coxa e no tornozelo, respectivamente.

O Criciúma, por sua vez, não terá o volante João Vitor e o atacante Serginho, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Como esteve em campo na vitória sobre o São Paulo, pela Sul-Americana, na última quinta-feira, o experiente Paulo Baier provavelmente será poupado.

"Perdemos jogadores para este jogo (contra o Sport) - caso do Silvinho, que vinha com um ritmo bom. Mas, dentro do nosso planejamento, tentaremos manter, independentemente dos jogadores, uma postura ofensiva, parecida com a adotada no jogo contra o São Paulo", afirmou o técnico interino do Criciúma, Wilson Vaterkemper.

FICHA TÉCNICA
SPORT X CRICIÚMA

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Gualberto, Fábio Ferreira e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, Cleber Santana e Rafael Costa; Lucca e Souza
Técnico: Wilson Vaterkemper (interino)

SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Mike, Ibson e Felipe Azevedo (Diego Souza); Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.