Tamanho do texto

Treinador disse que quem não estiver bem fisicamente será poupado do jogo contra o Bahia, pelo torneio continental

O próximo compromisso do Internacional depois de ter se recuperado no Campeonato Brasileiro com a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras será o jogo de quinta-feira, diante do Bahia , pela Copa Sul-Americana. O duelo em Salvador, no entanto, não será a prioridade, segundo seu treinador.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

Abel não vê a Sul-Americana como objetivo imediato do Internacional
Getty Images/Friedemann Vogel
Abel não vê a Sul-Americana como objetivo imediato do Internacional


"Quem não estiver 100% não vai jogar", avisou Abel Braga, ainda no Pacaembu. "Até o jogo de quinta, vai ter um espaço bom para a equipe (se recuperar fisicamente), mas nosso problema não é quinta, é para domingo. A gente vai pensar muito naquilo que a gente vai usar".

Além da distância curta entre a partida na capital baiana e o confronto do próximo domingo com o Figueirense, em Porto Alegre, o treinador leva em conta a dificuldade de reverter a vantagem aberta pelo Bahia com o triunfo por 2 a 0 no jogo de ida.

Na semana passada mesmo, logo após o revés em casa, Abel admitiu que seria complicado avançar às oitavas de final. "É claro que a gente quer muito a Sul-Americana. Mas complicou muitíssimo, não tem dúvida", analisou.

O lateral direito Cláudio Winck, substituído no primeiro tempo do duelo com o Palmeiras, por conta de desconforto muscular na coxa esquerda, é um dos jogadores que deverão ser poupados da viagem para o duelo decisivo de quinta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.