Tamanho do texto

Com gols de Bill (2) e Magno Alves, o time cearense terminou como o campeão simbólico do primeiro turno

O Ceará reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. No fechamento da 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno, o time cearense, jogando no estádio Castelão, derrotou o Luverdense por 3 a 1.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias da Série B

Magno Alves marcou um dos gols da vitória do Ceará sobre o Luverdense
Divulgação
Magno Alves marcou um dos gols da vitória do Ceará sobre o Luverdense

O atacante Bill, com dois gols, foi o destaque do jogo. Foi ele quem abriu o placar, aos dois minutos do primeiro tempo, e deu números finais à partida, aos 42 do segundo tempo. Magno Alves, aos 12 do primeiro tempo, fez o segundo gol do Ceará, quando a equipe alvinegra abriu 2 a 0 no marcador. O Luverdense descontou o marcador com Misael, aos 14 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Ceará atingiu os 35 pontos a voltou a ser líder graças ao tropeço do América-MG, que empatou com o Sampaio Corrêa. A vitória colocou fim à sequência negativa de três rodadas da equipe comandada por Sérgio Soares: derrotas para Vasco e ABC e empate com a Portuguesa.

O Luverdense, por sua vez, perdeu a oportunidade de se aproximar do G4. Com a derrota, a equipe de Lucas do Rio Verde caiu para a sétima posição, mantendo os 28 pontos.

Tanto Ceará quanto Luverdense voltam a campo pela Série B no próximo sábado. Enquanto os cearenses jogam contra o Náutico na Arena Pernambuco, os mato-grossenses recebem o Vila Nova no estádio Passo das Emas.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 1 LUVERDENSE

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 30 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Cartões amarelos: Jailson, Samuel Xavier, Nikão e Bill (Ceará); Zé Roberto (Luverdense)

Gols: CEARÁ: Bill, aos dois minutos do primeiro tempo e aos 42 do segundo, e Magno Alves, aos 12 minutos do primeiro tempo
LUVERDENSE: Misael, aos 14 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Jaílson; Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; João Marcos, Eduardo (Michel), Ricardinho (Lulinha) e Nikão (Souza); Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Jean Patrick, Zé Roberto, Renato e Paulinho; Carlão, Gilson, Rubinho (Léo) e Felipe Alves (Samuel); Reinaldo (Lê) e Misael
Técnico: Júnior Rocha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.