Tamanho do texto

Atacante brasileiro naturalizado espanhol foi o substituto de Eto'o no time de Londres e já tem quatro gols em três jogos

Diego Costa marcou duas vezes na goleada por 6 a 3 do Chelsea sobre o Everton
Laurence Griffiths/Getty Images
Diego Costa marcou duas vezes na goleada por 6 a 3 do Chelsea sobre o Everton

Um duelo histórico foi travado no Goodison Park neste sábado. Fora de casa, o Chelsea , jogando inteiro de amarelo, ficou longe de amarelar ao golear o Everton por nada menos do que 6 a 3. Diego Costa, Ivanovic, Coleman (contra), Matic e Ramires fizeram os gols do Chelsea. Mirallas e Naismith mantiveram a partida viva e o estreante Eto’o chegou a marcar, mas não conseguiu impedir a vitória do seu ex-clube.

O triunfo inesquecível mantém o Chelsea nas primeiras posições, com 100% de aproveitamento em três jogos. A equipe londrina tenta manter o embalo no Campeonato Inglês em duelo direto pela liderança contra o Swansea, que também tem nove pontos. O embate será no Stamford Bridge, no próximo dia 13.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Já o Everton lambe as feridas nos próximos dias antes de voltar as atenções ao compromisso que tem contra o West Bromwich, também em duas semanas. Com dois pontos, a equipe ainda não venceu neste Campeonato Inglês.

O jogo
Ainda no abrir das cortinas, antes do primeiro minuto, Fabregas lançou Diego Costa em profundidade e o centroavante bateu por baixo do goleiro Tim Howard para abrir o marcador. O operador do placar voltou a trabalhar logo depois, quando Ivanovic recebeu ótima bola de Ramires nas costas do marcador e ampliou a vantagem dos visitantes.

Eto'o marcou o terceiro do Everton e deixou placar em 4 a 3. Mas Chelsea ainda fez dois
Laurence Griffiths/Getty Images
Eto'o marcou o terceiro do Everton e deixou placar em 4 a 3. Mas Chelsea ainda fez dois

Aos gols dos Blues seguiram-se polêmicas. Aos sete minutos Howard saiu do gol para cortar perigo e tocou com a mão na bola fora da área, mas a arbitragem ignorou. Aos 14, Lukaku cabeceou no travessão e Distin aproveitou rebote para balançar as redes, mas estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.

Em resposta ao início da equipe londrina, o Everton diminuiu aos 44 minutos. Após cruzamento de Coleman da direita, Mirallas veio de trás para aproveitar desatenção de Cahill, ganhar no alto e testar com categoria para vencer Courtois.

A reação, de qualquer forma, foi frustrada aos 21 do segundo tempo. Em jogada individual, Hazard avançou pela esquerda e bateu sem ângulo, contando com desvio na zaga e na trave para fazer o terceiro do Chelsea. Dois minutos depois, Naismith recolocou o Everton na partida ao receber livre de McGeady e tocar cruzado.

Em situação repetitiva na partida, o Chelsea parecia matar o jogo, mas o Everton ganhava sobrevida. Aconteceu novamente aos 28, quando arremate de Matic da entrada da área entrou no canto direito de Howard, mas o estreante Eto’o respondeu na sequência ao deixar sua marca de cabeça após falta levantada na área e mostrou marra na comemoração.

A partida completamente aberta só foi minimamente resolvida aos 32 do segundo tempo, quando Ramires recebeu na direita, tabelou com Matic e bateu cruzado para fazer 5 a 3. Como se o resultado ainda não bastasse, Drogba aproveitou vacilo da defesa adversária para servir Diego Costa no sexto tento dos Blues . O hispano-brasileiro pedalou para cima do marcador e bateu firme para dar números finais ao jogo.

Confira os demais resultados deste sábado do Campeonato Inglês

Burnley 0 x 0 Manchester United
Manchester City 0 x 1 Stoke
Newcastle 3 x 3 Crystal Palace
Queens Park Rangers 1 x 0 Sunderland
Swansea 3 x 0 West Bromwich
West Ham 1 x 3 Southampton

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.