Equipes estão próximas da zona da degola e precisam vencer. Time potiguar tenta transferir boas atuações contra times da Série A na Copa do Brasil para a disputa da Série B do Brasileiro

Embalado pela campanha na Copa do Brasil, mas precisando somar pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN recebe neste sábado, às 16h10, o Paraná Clube, na Arena das Dunas. As duas equipes ainda estão muito próximas da zona de rebaixamento e distantes apenas um ponto entre si, o que torna o confronto uma briga direta para reagir na competição.

Nos últimos dois confrontos pela Copa do Brasil, o América-RN conseguiu grandes vitórias sobre Fluminense e Atlético-PR. Porém, essas atuações não têm se repetido na Série B. Por isso, o clube espera aproveitar a euforia do torcedor para lotar a Arena fazer a lição de casa. O técnico Oliveira Canindé terá a volta de Fabinho, que não atuou na derrota para o Náutico para cumprir suspensão automática.

O Paraná finalmente conseguiu acordar na competição, superar os problemas extracampo e focar na recuperação dentro da Série B. O time vem de duas vitórias consecutivas e o técnico Claudinei Oliveira acredita que encontrou uma formação que encaixou bem. Para escalar o time, ainda ganhou um reforço importante. O meia e capitão Lúcio Flávio, que chegou a ser poupado durante a semana, volta de lesão e está confirmado. O atleta fica com a vaga de Marcos Serrato, que cumpre suspensão automática.

Com a sétima campanha após a volta da Copa do Mundo, o treinador do Paraná acredita que essa é uma das provas que o time reagiu e tem força pra buscar mais uma vitória para manter a sequência. "É sinal que a gente aproveitou bem a parada e os jogadores assimilaram o trabalho que queremos. Ter tempo para treinar é uma coisa que a gente sempre pede e esses números provam que soubemos usar bem o período. Estou feliz com a evolução da equipe e esperamos manter a sequência de bons resultados nos próximos jogos", concluiu.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X PARANÁ

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data: 30 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario - ES
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos - ES e Edson Glicério dos Santos-ES

AMÉRICA-RN : Andrey, Marcelinho, Cléber, Lazaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Oliveira Canindé

PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos e Lucio Flavio; Tiago Alves e Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.